Título: Lançamento explica detalhes de novo comportamento comercial
 
Mário Firmino apresentou o Portal no auditório da Acim
 
O lançamento do Portal de Negócios da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), realizado no auditório da entidade, foi marcado, segundo o presidente Sérgio Lopes Sobrinho, pela riqueza de detalhes apresentados pelo representante da Bizavista, Mário Firmino, da empresa que é responsável pela publicação, operação e suporte dos portais da Rede Nacional de Portais de Negócios (RNPN), especializada em soluções para as pequenas e médias empresas. “Ele foi muito feliz nas explicações que fez, dos exemplos que deu e principalmente das oportunidades de negócios que foram mostradas”, disse Sérgio Lopes Sobrinho.

Segundo Mário Firmino as novas relações comerciais exigem comportamento diferente do que o comerciante está acostumado nos últimos dez anos. Para o especialista em operação e suporte dos portais da RNPN, a Internet e o microcomputador são ferramentas que impulsionam o comércio e que devem ser tratadas de forma mais prática pela classe empresarial. “Quem não mudar de comportamento, informatizando seus relacionamentos, vai ficar para trás”, disse o gestor de negócios na Internet. “O Portal de Negócios é uma oportunidade de ampliar os contatos tanto entre os fornecedores, quanto para novos clientes”, frisou Mário Firmino.

Para o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, o site da entidade já está disponível para os comerciantes de cadastrarem e iniciar o processo de forma imediata. “O sistema é para os associados da entidade e existem vários pacotes em que as empresas podem participar”, disse o dirigente. “Tudo depende de demanda e de oportunidades”, acrescentou ao acreditar no novo relacionamento comercial que a entidade está iniciando. “Este é um processo moderno, mas que necessitará de tempo para haver hábito por parte de todos os comerciantes da cidade”, disse o presidente que ficou impressionado com o sistema apresentado no Portal de Negócios que tem uma ferramenta de busca de informações até por produtos escritos errados. “Qualquer um pode manusear o sistema”, garante Sérgio Lopes Sobrinho.

Atualmente o site da Acim (www.acim.org.br/negocios) tem mais de 200 mil acessos por mês o que estimula a participação do comerciante neste novo sistema. “Tudo é uma questão de tempo e de adquirir novos hábitos”, disse Taicir Khalil, responsável pela manutenção do sistema em Marília, pela Acim. “Este portal será uma oportunidade para os empresários diminuírem em até 30% o custo operacional de uma compra ou de uma venda de qualquer lugar do País”, garante o diretor da Acim.