Título: Acim define planejamento de campanhas
 
Claudemir Torres Prisão, faz parte do Grupo de Promoção da Acim
 
O Grupo de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) já está com o planejamento das promoções que serão desenvolvidas pela entidade, definidas para os próximos 14 meses. Segundo o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes, isto se deve em razão da necessidade da entidade ter idéia do que será feito nos próximos meses. “O planejamento antecipado ajuda na elaboração do formato das campanhas que serão desenvolvidas”, disse o dirigente que se reúne com o Grupo de Promoção quinzenalmente para a discussão de como as campanhas serão realizadas.

Formado por comerciantes ativos da cidade, e ainda com profissionais da área de comunicação contratados pela Acim, o Grupo de Promoção vem organizando as campanhas promocionais que visam atrair consumidores de Marília e região para os centros comerciais espalhados pela cidade. “Hoje a cidade tem várias concentrações de lojas em diversas regiões da cidade”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim ao lembrar da descentralização do comércio local, enfatizando os corredores das avenidas República e João Ramalho que hoje reúnem um grande número de lojistas.

Dentro do planejamento elaborado pelo Grupo de Promoção da Acim existem algumas campanhas que serão novidades para os associados da entidade. É o caso da Semana do Consumidor que será realizado no mês de setembro, logo após a campanha do Dia dos Pais que será desenvolvida em agosto. “Na verdade procuramos colocar uma data em destaque todos os meses”, explicou José Augusto Gomes. Na campanha da Semana do Consumidor, as lojas que participarem terão produtos em promoção e serão identificadas de forma com que o consumidor saiba que aquela loja está com produtos promocionais específicos.

O mês de outubro será destinado às crianças, enquanto que em novembro e dezembro o foco principal será o Natal. Em fevereiro a campanha será voltada para o carnaval, e em março haverá uma liquidação de verão, enquanto que no mês de abril o aniversário da cidade será o tema principal da promoção. Os meses de maio e junho, são considerados normais por serem o segundo e terceiro melhores meses em apelo comercial com o dia das mães e dos namorados, respectivamente. “Em janeiro estamos estudando uma campanha diferenciada, em que ainda não tivemos uma definição”, falou ao lembrar a existência de algumas sugestões, mas que ainda não está definido.

O Grupo de Promoção da Acim é formada pelos seguintes comerciantes: Claudemir Torres Prisão, José Alessandro Tamião, Ailton Bezerra da Silva e José Euclides Zanoni, além do diretor da Acim, José Augusto Gomes e do presidente Sérgio Lopes Sobrinho.