Título: Santa Casa recebe recursos de campanha
 
Julio Brandão disse que campanha beneficiou 70 instituições no ano passado
 
A Santa Casa de Misericórdia de Marília será beneficiada pela campanha McDia Feliz. A campanha de solidariedade será realizada dia 16 deste mês, próximo sábado. Será a 15a edição da campanha em benefício das crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Brasil. Além de captar e destinar recursos para dezenas de projetos em diferentes regiões do País, o McDia Feliz mobiliza milhares de voluntários e sensibiliza a sociedade. No dia 16, os consumidores que escolherem Big Mac vão colaborar com a campanha.

A médica Doralice Marvulle Tam, oncologista pediátrica da Santa Casa disse que a participação da comunidade é essencial para ampliação do sucesso da campanha que garante recursos para atendimento de crianças e adolescentes. “Segundo informações dos coordenadores nacionais da campanha, desde 1988, quando começou, a campanha já doou às instituições brasileiras, em mais de 20 estados, além do Distrito Federal, valor acima de R$ 38 milhões”, comentou. Ela disse que as doações possibilitaram compra de equipamentos, material hospitalar, remédios, ampliação de instalações, implantação de casas de apoio para crianças e adolescentes em tratamento.

Julio César Brandão, provedor da Santa Casa explicou que a arrecadação do McDia Feliz tem aumentado a cada ano, superando recordes de campanhas anteriores. “Em 1995, por exemplo, foram vendidos 530 mil Big Mac’s, mas em 2000 este número subiu para quase 1,5 milhão de lanches e no ano passado, o McDia Feliz teve venda 1,6 milhão de sanduíches e arrecadação de mais de R$ 7 milhões com benefícios para 70 instituições”, comentou. Ele lembrou que no Brasil, o McDia Feliz é realizado desde 1990 em todos os restaurantes da rede. “Os dados oficiais mostram que o Brasil está entre as maiores arrecadações da campanha e esperamos que os marilienses também possam contribuir”, finalizou.