Título: Acim volta a reunir empreendedoras
 
Sérgio Lopes Sobrinho, quer reativar o Conselho da Mulher Empresária em Marília
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sergio Lopes Sobrinho, está mantendo contato com um grupo de mulheres empresárias da cidade, com o objetivo de reativar o Conselho da Mulher Empresária, junto a entidade comercial. “É de fundamental importância que as mulheres passem a se envolver de forma ativa às novas concepções econômicas que estamos vivendo”, falou o dirigente que já contava com um grupo de mulheres que vinham se reunindo neste sentido. “A idéia é fortalecer o grupo e criar ferramentas para que elas se envolvam de forma mais direta”, justificou.

Sendo vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Sérgio Lopes Sobrinho acredita que por haver o Conselho Nacional da Mulher Empresária agindo de forma a fortalecer a representação da mulher de São Paulo às questões de âmbito nacional da economia brasileira, seria oportuno o envolvimento da mulher empresária de Marília, também neste sentido. “Este Conselho pode participar de forma assídua e diretamente de todos os debates econômicos, políticos e sociais da Nação”, falou o presidente da Acim e vice-presidente da Facesp. “Ainda mais se este conselho estiver envolvido com a Facesp”, disse ao apontar uma das novidades para a reativação do grupo mariliense.

Para iniciar a organização do Conselho da Mulher Empresária de Marília, a Facesp enviou um formulário para a Acim com o objetivo de obter um indicador do potencial do conselho local, bem como o formato do grupo para um trabalho de planejamento de apoio e desenvolvimento dos atuais conselhos e o surgimento dos novos. “É uma solicitação da Confederação das Associações Comerciais, o que já demonstra o interesse em apoiar as iniciativas locais das mulheres empresárias”, explicou Sérgio Lopes Sobrinho.

Após responder as informações solicitadas pela Facesp e quando o planejamento de apoio aos conselhos estiver pronto, uma reunião será promovida na sede da Acim para formalizar o grupo e começar o trabalho de envolvimento do empresariado feminino às causas associativistas local, regional, estadual e nacional. “Nesses momentos de complicações econômicas, quanto maior for o número de pessoas com o propósito de ajudar, melhor será para todos”, falou ao considerar o apoio feminino como de fundamental importância para a sobrevivência das empresas. “A mulher tem uma visão mais detalhista do que o homem”, disse Sérgio Lopes Sobrinho. “E isso para os negócios é importante”, frisou.