Título: Santa Casa reforma pronto-socorro
 
Área da Santa Casa está em reforma desde o início do mês
 
Com objetivo de melhorar o atendimento de emergência oferecido à população, a Santa Casa de Misericórdia de Marília está reformando o setor de pronto-socorro. A reforma teve início neste mês e tem previsão de término em quatro ou cinco meses com inauguração provável em janeiro. O médico ortopedista Emílio César Mamede Murade, um dos coordenadores do pronto-socorro disse que a área em processo de reforma é o antigo pavilhão infantil. Ele explicou que foram realizadas reuniões entre os coordenadores de cada área para discussão da reforma física e aquisição de equipamentos.

O médico disse que a reforma física terá custo estimado de R$ 200 mil e os equipamentos devem custar em torno de R$ 100 mil. Com a reforma, segundo ele, o prédio vai contar com oito salas de consultório, sala para raio x e sala de ultrassonografia. “Além dos recursos mais modernos, o pronto-socorro terá médicos de plantão de várias especialidades como ortopedia, cardiologia, neurologia e pronto-socorro adulto e infantil num mesmo local”, comentou. Ele explicou que a reforma vai aumentar a capacidade de atendimento já que os médicos do corpo clínico da Santa Casa se comprometeram a ficar de plantão.

De acordo com que o ortopedista, os custos da reforma serão pagos por doações vindas dos profissionais da área médica e da população. “Estamos estudando projeto de rifa para angariar fundos para a reforma”, comentou. Ele lembrou que serão sorteados um microcomputador completo, uma televisão de 29 polegadas e um aparelho DVD.