Título: Acim e Banco do Brasil apresentam convênio
 
Reunião prévia na Acim define detalhes do convênio que será assinado quarta-feira
 
Dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e Banco do Brasil e Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, vão apresentar quarta-feira, dia 10, às 10 horas, no auditório da entidade comercial convênio em que linhas de créditos serão disponibilizadas para comerciantes e industriais associados da Acim, através do BB Cooperfat, quando dezenas de empresários serão beneficiados com juros e taxas diferenciadas, além de carência e limites de crédito especiais. “Será uma oportunidade de se conhecer uma excelente alternativa financeira no mercado”, acredita Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim ao firmar parceria com Humberto Freire, superintendente regional do Banco do Brasil, e com o Secretário Municipal da Indústria e Comércio, Hélio Benetti.

O convênio entre Acim, Banco do Brasil e Prefeitura de Marília, será assinado logo após apresentação dos detalhes que serão disponibilizados aos associados que terão um atendimento personalizado inicialmente na sede da Acim. As taxas de juros serão diferenciadas, atingindo 1,25% ao mês, com limite de financiamento de 90% e maior prazo de negociação. “Tudo dependerá do cadastro do associado, bem como as reais necessidades que ele tiver”, explicou Humberto Freire que tratou dos detalhes deste convênio pessoalmente com o presidente da Acim.

Esta Linha de Crédito do Banco do Brasil será disponibilizada para as demais 22 associações comerciais da região, em que Sérgio Lopes Sobrinho é o representante por ser o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais (Facesp). “Os presidentes das associações comerciais de Assis, Tupã e Ourinhos, deverão estar presentes para que possam levar este convênio para as regiões deles”, disse o dirigente comercial que acredita na adesão do empresariado ao convênio, até mesmo em razão da necessidade de Capital de Giro. “Este convênio beneficia até 30% do investimento para capital de giro”, anunciou Sérgio Lopes Sobrinho.

Os associados interessados devem estar presentes neste lançamento para o esclarecimento dos detalhes do convênio. Posteriormente serão procurados por representantes do Banco do Brasil que estarão fazendo o atendimento na sede da Acim. “Mas se o empresário quiser, poderemos visitar a empresa e concluir as negociações da forma que for melhor para o associado”, explicou Sérgio Lopes Sobrinho ao combinar os detalhes para o atendimento personalizado.