Título: Consultas aumentam 1,3% este ano
 
José Augusto Gomes e Sérgio Lopes Sobrinho avaliam a Semana do Consumidor
 
O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), constatou uma elevação na ordem de 1,3% no número de consultas realizadas no mesmo período do ano passado em levantamento realizado no período de seis a 13 de setembro, quando aconteceu a Semana do Consumidor, quando as lojas do comércio mariliense, estiveram com promoções especiais em uma série de produtos. “Este ano utilizamos alguns recursos promocionais que não foram feitos em 2002”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho ao lembrar do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Promoção, que conta com a participação de comerciantes associados.

No ano passado foram realizadas 24.918 consultas nos mesmos sete dias, diante de 25.241 operações feitas este ano. “Tínhamos uma preocupação em manter os mesmos patamares”, frisou Taicir Khalil, presidente do SCPC da Acim. “É preciso levar em consideração muitos aspectos”, comentou o dirigente ao lembrar a evolução do sistema operacional, o aumento no quadro associativo e principalmente a credibilidade do sistema na classe empresarial. “O crescimento sempre é esperado e desejado”, disse o presidente do SCPC que vem monitorando os acessos ao banco de dados da entidade diariamente, mas fazendo uma ressalva: “Elevação no número de consultas não quer dizer aumento de vendas”, enfatizou ao dizer que o fato do crédito ter sido consultado, não quer dizer que o negócio tenha sido concretizado.

Para o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes, o dia seis foi o dia de maior movimento nas lojas do comércio de Marília. “É preciso observar que muitas lojas promoveram liquidação de inverno”, disse ao lembrar a baixa temperatura e a concentração de consumidores em lojas de confecção e calçados em grande número. “As promoções eram com preço à vista ou pelo cartão de crédito, que não utilizam o sistema do SCPC da Acim”, ressaltou o diretor da Acim ao acreditar em uma elevação superior ao o apontado pelos números do sistema de consulta de crédito. “O objetivo da campanha foi alcançado”, frisou Claudemir Torres Prizão, do Grupo de Promoção da Acim ao lembrar do objetivo da Semana do Consumidor era de gerar vendas. “Isto ocorreu com certeza”, acredita o comerciante.

PRÓXIMA CAMPANHA – A próxima campanha a ser desenvolvida pelo Grupo de Promoção da Acim será em outubro, na Semana da Criança que será desenvolvida de quatro a 11 do mês que vem, em que as lojas do comércio de Marília estarão abertas nos sábados, dias quatro e 11, da 9 às 17 horas, e no dia dez até às 22 horas.