Título: Acim começa a organizar grupo em Marília
 
Sérgio Lopes Sobrinho quer jovens empresários envolvidos nas causas do comércio
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, já iniciou os primeiros contatos com jovens empresários marilienses, para a formação de um grupo de trabalho que contará com a orientação e apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que criou um departamento específico para a organização do projeto Facesp Jovem. “A intenção do presidente Guilherme Afif Domingos é fazer com que surjam grandes empresários num futuro próximo, melhor orientado no ponto de vista associativista”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que vem mantendo contado com Alessandra Selhorst, coordenadora do Conselho Estadual da Facesp Jovem.

Segundo o dirigente mariliense, empresários jovens de Marília estão sendo relacionados para serem convidados futuramente para uma reunião na sede da Acim, quando será apresentada toda a organização do grupo de trabalho. “Vamos promover uma reunião, em que convidaremos o pessoal de São Paulo para nos orientar como montar este grupo de trabalho”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que já tem uma relação de mais trinta jovens empresários para serem convidados. “Precisamos viabilizar o encontro de acordo com a agenda do pessoal de São Paulo”, justificou o presidente da Acim que ainda não definiu o dia do encontro em Marília.

O vice-presidente da Facesp, Marco Aurélio Bertaiolli esteve reunido com os integrantes do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores, em São Paulo, quando definiu as ações dos executivos e estudantes interessados em fazerem parte deste grupo de trabalho que será estendido para diversas cidades do interior paulista. “Da mesma forma que vamos montar um grupo deste em Marília, cidades como: Assis, Ourinhos, Tupã, Garça, Pompéia, entre outras, também poderão criar o Conselho de Jovens Empreendedores”, explicou Sérgio Lopes Sobrinho que acumula, além da presidência da Acim, o cargo de vice-presidente da Facesp na região de Marília.

Para o dirigente mariliense é de fundamental importância que jovens empresários sejam orientados quanto à importância do trabalho em conjunto, principalmente para as reivindicações governamentais, sejam: municipal, estadual ou federal. “Somente através de uma instituição forte e de representatividade é que seremos ouvidos”, falou ao considerar a Facesp como o veículo para as discussões sobre as dificuldades empresariais de um modo em geral.