Título: Acim passa a receber contas bancárias
 
José Augusto Gomes explica a nova prestação de serviço da Acim
 
Uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), com o Banco do Brasil (BB), está colocando à disposição dos associados ou não da entidade, a possibilidade do pagamento de contas através da rede bancária, no guichê da entidade comercial. Através de um sistema todo informatizado, a Acim está recebendo da população contas que podem ser pagar através de cobrança bancária. “É mais um serviço que a Acim passa a oferecer”, disse o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, ao finalizar os detalhes do convênio com o Superintendente do Banco do Brasil, na região de Marília, Humberto Freire.

A partir de agora qualquer pessoa pode efetuar o pagamento das cobranças bancárias no guichê da Acim, da mesma forma que se faz nas Casas Loterias e em alguns estabelecimentos comerciais dotados do serviço de auto-caixa. “A idéia o otimizar o trabalho daqueles que vão ao banco pagar as contas, e passam na Acim para qualquer outro serviço”, disse José Augusto Gomes, diretor administrativo da Acim que encerrou esta semana o prazo de teste do sistema de recebimento de contas. “Fizemos as instalações necessárias de software”, ressaltou o diretor. “Treinamos o pessoal, e a partir de agora podemos atender o público”, explicou o diretor administrativo.

Durante os próximos meses a entidade comercial estará recebendo apenas as contas através da rede bancária. “Em breve vamos começar a promover os malotes de empresas”, avisou José Augusto Gomes que vem cuidado dos detalhes de mais esta prestação de serviço. “É um trabalho complexo, mas que deverá ajudar muito os nossos associados”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que vem estudando e viabilizando novos serviços para os comerciantes de Marília.

Para os pagamentos efetuados no guichê da Acim, são necessários os documentos da rede bancária, bem como os pagamentos em dinheiro ou cheques do Banco do Brasil. “Aquele que não quiser enfrentar filas bancárias, pode efetuar os pagamentos no guichê da Acim”, explicou José Augusto Gomes que espera para os próximos meses a ampliação do número de guichês na entidade, conforme a demanda que houver. “Vamos aguardar para iniciar a segunda etapa de serviços neste sentido”, falou cauteloso.