|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
Com o fim das férias escolares, o número de internautas residenciais ativos voltou a crescer em agosto no Brasil, segundo o Ibope eRatings. Essa população somou 7,54 milhões de pessoas, alta de 3,8% em relação a julho, quando a web brasileira viu o número de usuários domésticos cair 8,42% em relação ao mês anterior. Ainda que o tempo navegação em agosto tenha diminuído em relação ao mês das férias, os brasileiros gastaram, em média 11 horas e 15 minutos on-line. A marca ainda os mantêm à frente dos principais países europeus, como França, Alemanha, Itália, Inglaterra e Espanha. O Ibope destaca que apesar da conjuntura econômica adversa, os usuários brasileiros continuam utilizando a internet com grande intensidade, perdendo somente para japoneses e americanos. Marcelo Coutinho, diretor de Serviços de Análise do Ibope eRatings, diz que “o grande destaque deste mês ficou por conta dos sites de universidades, que foram visitados por 30,1% dos internautas”. Segundo ele, o número representa “um recorde para a categoria e que coloca o Brasil, em termos proporcionais, acima da Europa e dos EUA”. O acesso aos sites universitários, em termos percentuais, foi de 25,9% no Reino Unido, 23,1% nos EUA e na Espanha, 22% na Itália e 19,7% na França. “É uma demonstração clara da demanda por conhecimento e do potencial da web no setor de educação e capacitação”, afirma o analista. “O site da USP, líder do segmento no Brasil, foi visitado por cerca de 790 mil usuários únicos 10,48% do total, marca que supera de longe o de instituições reconhecidas mundialmente, como Harvard e a Sorbonne”, destaca Coutinho. Segundo o Ibope eRatings, em alguns casos a USP consegue superar também em números absolutos instituições como a Universidade de Oxford (Inglaterra), com 202 mil visitantes, a Universidade da Califórnia, onde a Internet foi criada há mais de 30 anos (777 mil visitantes), o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), com 664 mil visitantes ou a Universidade de Bolonha, na Itália, que com mais de 500 anos de existência foi visitada por 346 mil internautas. O segundo site do ranking da categoria, no Brasil, foi o da Unicamp, com 380 mil visitas únicas. Colaboração de Guilherme Mendonça, gerente de negócios da Impact, empresa de assessoria a Internet de Marília |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||