Título: Marília participa de Conferência Estadual
 
Laerte Rojo Rosseto será um dos representantes do poder executivo municipal
 
Representantes do Poder Público Municipal e sociedade civil participam da 1a Conferência Estadual das Cidades que será realizada sexta-feira, dia 26 e sábado, dia 27, em São Paulo, no Memorial da América Latina. Na conferência estadual serão apresentados relatórios sobre as questões discutidas nas cinco câmaras criadas para debater sobre deficiências e oportunidades da cidade. As questões abordadas foram habitação, saneamento ambiental, transportes, programas urbanos e mobilidade. Os resultados foram apresentados em 27 de agosto, na conferência municipal realizada no Sesi.

Laerte Rojo Rosseto, Secretário Municipal de Planejamento Urbano e coordenador da conferência municipal disse que no primeiro dia da conferência está programada plenária temática para o período das 14h às 19h sobre Gestão democrática: habitação, saneamento ambiental, transportes e mobilidade urbana. “No segundo dia da conferência, a partir das 9h, a plenária terá como tema Princípios e Diretrizes para a gestão urbana”, comentou. A plenária final e o encerramento da conferência estão programados para o período das 15h às 18h.

Marília terá 12 delegados e suplentes na conferência estadual. Entre os representantes está o Poder Executivo local representado através da secretarias municipais de Planejamento Urbano, de Higiene e Saúde e Departamento de Água e Esgoto. O poder legislativo terá dois representantes titulares e dois suplentes. Os movimentos populares e sociais da cidade terão delegados: Conselho Municipal das Associações de Moradores; Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência e da União Mariliense dos Estudantes Secundaristas.

Das entidades profissionais participam representantes do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) e de trabalhadores, através dos sindicatos participa o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e afins de Marília. Das entidades acadêmicas e de pesquisas participam projeto Guto (Gestão Urbana de Trabalho Organizado) da Unesp de Marília e Universidade de Marília. A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) participa como entidade relacionada ao Desenvolvimento Urbano assim co o a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Alta Paulista.