Título: Acim, PM e Emdurb vão demarcar estacionamento de veículos
 
Demarcação de espaço para veículos foi tema de encontro entre Acim, Emdurb e Polícia Militar
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, esteve reunido com o presidente da Empresa de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (Emdurb) de Marília, Antônio Carlos Nasraui, para estudar a possibilidade da demarcação no centro comercial da cidade, do posicionamento dos veículos que são estacionados nas principais vias públicas do centro comercial, de forma semelhante a que foi feita na região do Fórum Municipal. “A idéia da demarcação é para a melhor utilização dos espaços existentes”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que além de se reunir com o presidente da Emdurb, esteve também com o Capitão João Carlos Mathias, que cuida do trabalho da Polícia Militar na fiscalização do trânsito da cidade.

Com a demarcação de seis metros de cumprimento com dois metros e meio de largura, acredita-se que serão acomodados aproximadamente 15 veículos por quarteirão, no máximo, respeitando os cinco metros de cada cruzamento, bem como os bolsões para motos. “Desta maneira haverá uma melhor acomodação para os usuários”, disse Antônio Carlos Nasraui que aprovou a experiência no Fórum Municipal, próximo ao Hemocentro da cidade. “Mas é importante que sejam colocadas placas explicativas para a regulamentação da atividade”, lembrou o Capitão PM João Carlos Mathias. “Somente com a devida orientação em todos os sentidos, será possível cobrar do usuário que se respeite os locais demarcados”, explicou o policial militar.

Para o presidente da Acim a demarcação irá disciplinar o posicionamento dos carros, aumentar o número de veículos estacionados em locais que normalmente caberiam dois carros, mas que por descuido do usuário, ao parar erradamente o automóvel, passa ocupar dois lugares, ao invés de um. “Desta maneira, mais consumidores terão condições de encontrar vagas disponíveis dependendo do horário”, falou ao lembrar da regulamentação da Zona Azul que permite o estacionamento dos carros por apenas uma hora. “A rotatividade deve ser maior, atendendo um número maior de pessoas”, acredita o dirigente da Acim.

A área a ser demarcada ainda não foi definida, pois dependerá do material disponível necessário para a demarcação. Numa primeira etapa serão as ruas Nove de Julho e São Luis, podendo alcançar as transversais: Prudente de Moraes, Paes Leme, Campos Sales e Coronel Galdino de Almeida. “Vamos fazer um levantamento do custo para definirmos a área que será contemplada com as demarcações”, avisou Sérgio Lopes Sobrinho.