Título: Acim muda logomarca seguindo padronização
 
Logomarca da Acim segue padronização determinada pela Facesp
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), passa a utilizar a partir de hoje (24) nova logomarca referente à entidade, seguindo padronização de todas as associações comerciais paulistas. Por determinação da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), as 409 entidades filiadas passam a utilizar as cores verde e amarela como cores básicas, bem como a logomarca que lembra um cata vento. “Temos que seguir as orientações, como forma organizacional da instituição maior que é a Federação das Associações Comerciais”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho.

Em reunião de diretoria da entidade mariliense, a logomarca foi apresentada aos diretores que escolheram uma das alternativas apresentadas, dentro dos padrões previamente estabelecidos. “Se fazemos parte da federação temos que acompanhar o comportamento determinado”, opinou Taicir Khalil. “Nada contra as cores ou até mesmo a logomarca padrão que é bem objetiva”, disse Mauro Celso Rosa, vice-presidente da Acim. “Devemos dar ênfase ao nome de Marília”, sugeriu Subhi Khalil. “Vamos manter o termo industrial, pois somos a entidade que representa os dois segmentos, além do comercial”, comentou João Gonçalves. “Apesar de estarmos acostumados com a logomarca atual, temos que acompanhar a evolução dos tempos”, falou Ailton Bezerra da Silva.

Para o presidente da Acim não haverá alteração quanto a nomenclatura. A entidade continuará sendo chamada de Acim, quando for abreviada. O que irá mudar serão as cores e o formato da logomarca, até então utilizada pela entidade, como sendo o azul, branco, verde, preto, cinza e branco. “Na verdade vamos atender a determinação da Facesp, mas não vamos perder a identidade com a logomarca anterior”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao frisar que por enquanto o desenho anterior será inserida na logomarca que passa a ser utilizada a partir de agora. “Foi a maneira que encontramos para este período de transição entre uma logomarca e outra”, justificou sem determinar prazo neste período transitório.

O objetivo da padronização das logomarcas das 409 associações comerciais filiadas à Facesp se deve ao fato de que muitos serviços são integrados, e que utilizando cores, desenhos, layout, palavras e a denominação, todos padronizados, de que a entidade faz parte da Facesp, a classe comercial ganha mais força, representação, identificação e principalmente organização. “O presidente Afif Domingos é um homem arrojado, articulado e sabe conduzir este processo com segurança”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao apresentar a nova logomarca da Acim a ser utilizada a partir desta semana.