Título: Acim participa de encontro com quatro representantes
 
Sérgio Lopes Sobrinho participa de encontro em Guarulhos sobre o Projeto Empreender
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) participa esta semana do Encontro Estadual do Projeto Empreender, que acontece em Guarulhos até o dia 30, terça-feira, com quatro representantes, quando ao lado de outros 396 inscritos, vão discutir o desenvolvimento do projeto em todo o Estado de São Paulo. “Trata-se de uma atividade importante para o empresariado mariliense, em que ao lado do Escritório Regional do Sebrae de Marília estamos com cinco segmentos se organizando para a melhoria do comportamento comercial da cidade”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, que participa do encontro ao lado do diretor do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), Taicir Khalil, da consultora Leni Jane Seabra Lazarini e da empresária Maria Helena Caliani Campos Granado, representante do segmento de materiais de construção.

No encontro será possível conhecer algumas das atividades que estão sendo desenvolvidas em outras cidades do porte igual, maior ou menor que da cidade de Marília, pois este Projeto Empreender vem sendo desenvolvido em diversas cidades paulistas. “Vamos apresentar algumas situações que estão acontecendo em Marília”, disse a consultora e orientadora dos grupos marilienses, Leni Lazarini. “Em Marília temos seis segmentos que estão se organizando”, lembrou ao citar os segmentos de: confecção, hotelaria, panificação, materiais de construção, shopping e de caçambas como sendo os grupos organizados pela Acim e Sebrae.

Dentre as cidades da região, o Projeto Empreender desenvolvido em Marília vem se destacando pela diversificação e principalmente pelo envolvimento dos participantes. “São características diferentes em que cada grupo procura apontar as dificuldades e promover a solução de forma coletiva”, disse Leni Lazarini que orienta os grupos no sentido de valorizarem as ações coletivamente, principalmente na busca de soluções difíceis de serem encontradas isoladamente. “Unido será mais fácil descobrir comportamentos inadequados da classe”, acredita Sérgio Lopes Sobrinho. “A partir desta discussão, fica mais fácil encontrar alternativas para melhorias”, falou ao considerar o projeto em desenvolvimento como de fundamental importância para o setor empresarial da cidade.