Título: Santa Casa recebe doação de tinta e pintura
 
Pintura da ala do Sus da Santa Casa deve começa na próxima semana
 
Graças a doação de tinta Sulvinil, intermediada por um diretor mariliense da empresa, a Santa Casa de Misericórdia de Marília inicia pintura de alguns setores do hospital. A doação foi obtida depois que o diretor esteve na Santa Casa, no pavilhão infantil e decidiu doar tinta para pintura do pavilhão. Depois de comunicada a doação para a direção do hospital, o diretor pediu para que fosse encaminhado orçamento da quantidade de tinta necessária para pintar outros setores da Santa Casa. O orçamento foi encaminhado para a diretoria da empresa que aprovou a doação.

Com a doação aprovada, representantes da fábrica de tinta da cidade se reuniram com 20 pintores da cidade que decidiram doar 180 horas de mão de obra para pintura do hospital. Marsell Paccola Capuani, coordenador de serviços da Santa Casa disse que no caso do pavilhão do Sus, antes da pintura, foram necessárias obras de melhoria como reforma de banheiros e substituição de portas. “A pintura, propriamente dita, do pavilhão deve ter início na próxima semana”, comentou. Ele explicou que na primeira etapa, os pintores vão doar um dia de trabalho.

Segundo o coordenador, a ala do Sus conta com 28 apartamentos, o que significa média de 40 leitos. “Na primeira etapa, o trabalho de pintura será voluntário e na segunda metade da obra, o trabalho poderá ser de responsabilidade do hospital”, completou. Ele lembrou que em dois meses a ala inteira estará totalmente pronta e reformada.