|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Visando melhorar a qualidade de atendimento e de serviços prestados, a Santa Casa de Misericórdia de Marília começou esta semana, a capacitar um grupo 60 funcionários, a desenvolver o Programa de Qualidade Total, através dos conceitos do Cinco “S”, que será implantado aos quase 700 funcionários da instituição. “Nosso objetivo é fazer com que melhoremos sempre o atendimento e a prestação de serviços à comunidade”, disse o médico José de Freitas Guimarães Neto, diretor superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília. “Para que tenhamos bons serviços e atendermos cada vez melhor a população, é preciso treinar”, justificou. A psicóloga e Coordenadora de Gestão e Desenvolvimento Institucional do Hospital Universitário de São Bernardo do Campo, Ana Tereza Delpoio, é a responsável pelo treinamento de capacitação aos coordenadores e responsáveis pelos departamentos da instituição. Durante dois dias, em três turmas, ela preparou 60 pessoas que a partir de agora vão repassar os conhecimentos e seguir o plano de ação previamente desenvolvido, de forma setorizada. “Não seria possível realizar periodicamente treinamento com todos os funcionários”, disse o superintendente do hospital. “Com a formação dos grupos, eles vão repassando as orientações de forma fragmentada”, explicou. O objetivo da Santa Casa de Misericórdia de Marília é conseguir atingir um estágio de excelência de serviço e atendimento, além de valorizar e capacitar ainda mais os funcionários em termos de gestão hospitalar. “A idéia é fazer com que a mudança de comportamento parta de forma individual”, comentou Júlio César Brandão, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília. “A partir do momento que o funcionário passa a observar as ações do hospital de forma diferente, a mudança já aconteceu”, opinou ao acreditar na capacitação dos profissionais que trabalham na instituição. O Programa de Qualidade Total no hospital será desenvolvido a longo prazo em razão da complexidade entre o trabalho e o elemento humano que são envolvidos. “Aqui o envolvimento é emocional”, lembrou Márcio Mielo, coordenador técnico de enfermagem e um dos integrantes do Grupo de Humanização da Santa Casa de Misericórdia de Marília. “O dia a dia de um hospital é angustiante, sendo preciso trabalhar bastante o elemento humano, para que tenhamos resultados profissionais importantes”, frisou ao elogiar a diretoria do hospital em investir na preparação dos funcionários do hospital. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||