Título: Acim e Sebrae promovem ciclo de palestras
 
Sérgio Lopes Sobrinho articula realização de palestras gratuitas na Acim
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) e o Escritório Regional do Sebrae, vão realizar três palestras voltadas para o empresariado mariliense, no sentido de fortalecer a capacitação de gestão empresarial. Os temas estão divididos entre assuntos voltados ao Código de Defesa do Consumidor, Lucratividade e Publicidade. “São temas complexos em que o empresário deve ter conhecimento atualizado sobre eles, para conduzir os próprios negócios da maneira mais correta possível”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, ao comentar o ciclo de palestra que as duas entidades vão promover em conjunto.

A primeira apresentação será dia 21, terça-feira, às 19 horas e 30 minutos, quando empresários e empreendedores de Marília e região vão assistir uma palestra sobre o Código do Consumidor: uma visão administrativa. “Nesta palestra vamos destacar os pontos principais dos elementos da relação de consumo”, disse Milton Debiase, responsável pelo Escritório Regional do Sebrae em Marília. “Quem é o consumidor? Quem pode ser fornecedor? Quais as responsabilidades de cada um? Quais os limites estabelecidos?, são algumas das questões que serão debatidas”, frisou o representante do Sebrae em Marília.

No dia 22, quarta-feira, às 19 horas e 30 minutos, o assunto a ser apresentado é: Lucratividade: crescer, sobreviver ou morrer. “Neste tema será demonstrado como calcular a lucratividade, lucro mínimo, estratégias para administrar a rentabilidade da empresa e outras informações fundamentais para uma gestão financeira eficiente”, comentou Sérgio Lopes Sobrinho que considerou o assunto bastante oportuno, por não haver uma apresentação prática sobre estas questões.

Como divulgar a empresa, é o tema principal da terceira palestra, que será realizada dia 23, às 19 horas e 30 minutos, quando serão apresentados: As quatro questões básicas; Os principais veículos de propaganda; Mídias de atitudes e comportamento; Dicas de divulgação que não envolvem em custos; Dicas que requerem investimentos e quando e quanto investir em divulgação. “O objetivo desta palestra é orientar os empresários para uma estratégia de divulgação criteriosa”, comentou Sérgio Lopes Sobrinho ao lembrar que todas as três palestras serão realizadas no auditório da Acim, em que os participantes deverão levar dois quilos de alimentos não perecíveis, como forma de inscrição.