Título: Santa Casa recebe duas doações de fraldas
 
Pessoas da comunidade podem doar fraldas para UTI infantil da Santa Casa
 
A Santa Casa de Misericórdia de Marília recebeu duas doações de fraldas para UTI infantil. A Pegfarma da rede Pegoraro’s Drogarias LTDA e o Colégio Criativo de Marília doaram 33 pacotes de fraldas com 10 fraldas cada pacote. Além das fraldas, o colégio doou também cerca de 100 caixas de leite longa vida que já estão sendo utilizadas no hospital. O diretor técnico da Santa Casa, José Guimarães de Freitas Neto disse que a farmácia doou 10 pacotes de fraldas e a escola doou mais 23 pacotes.

Segundo o diretor, a UTI infantil conta com cinco leitos e atende crianças de Marília e de toda a região. Toda a área infantil da Santa Casa atende cerca de 150 crianças por mês, sendo 70% do Sus e 30% restantes distribuídos entre convênios e particulares. A Santa Casa atende crianças nas especialidades de pediatria clínica, cirurgia pediátrica, oncologia, hematologia, otorrinolaringologia, ortopedia, cardiologia e crianças com queimaduras.

A Santa casa enviou pedido de fraldas específico para atender a UTI infantil para várias farmácias da cidade. “A necessidade é constante, já que fralda é um tipo de material sempre útil e que não se perde”, comentou. Pessoas da comunidade interessadas em doar podem entrar em contato através do telefone 3402.5555.

SHOW – Como forma de conscientizar a população de Marília e região da importância da Santa Casa será realizado hoje (25) show beneficente com cantor Joe Hirata. A apresentação será no Kai Kan, sede do Nikkey Clube, a partir das 20h30. O ingresso custa R$ 3,00 ou dois quilos de alimento não perecível. Toda a renda do show será utilizada na compra de materiais e equipamentos que a Santa Casa necessita. Depois da apresentação, haverá baile com grupo Geração Musical.

A Santa Casa atende população de cerca de um milhão de habitantes. Além da UTI infantil, oferece UTI adulto com 13 leitos. No total, o hospital conta com 220 leitos. São atendidos pacientes do Sus, de convênios e particulares. O hospital oferece procedimentos de alta complexidade como transplante renal, quimioterapia, cirurgia cardíaca, hemodiálise e neurocirurgia. Por mês, o hospital realiza cerca de 600 cirurgias, mil internações e três mil atendimentos ambulatoriais.