Título: Palestra na Acim mostra a importância da publicidade
 
Palestra reúne empresários na Acim para discutir a importância da publicidade e propaganda
 
Num trabalho em conjunto entre a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e o Escritório Regional do Sebrae em Marília, aconteceu no auditório da entidade classista, uma importante palestra com o consultor de marketing, da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae/SP, José Carmo Vieira Oliveira, em que vários aspectos da importância da divulgação da empresa no mercado em que atua foram apresentados. “É de fundamental importância para o empresariado, saber como, onde e quando investir em publicidade de forma permanente”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim.

Utilizando de recursos áudio visuais, o consultor do Sebrae além de apresentar filmes, comentar casos de sucesso e demonstrar pontos didáticos e práticos, fez uma apresentação ampla em que procurou mostrar aos quase cem empresários reunidos na Acim, que a divulgação do produto da empresa é necessária e inevitável. “É preciso saber quem são os clientes, quantos são, onde estão e quais os concorrentes existentes no mercado”, falou ao explicar cada um desses pontos. “Além disso, é preciso saber onde buscar informações, saber do potencial de consumo e tomar uma série de cuidados”, acrescentou José Carmo Vieira Oliveira.

Além de apresentar questões complexas de publicidade e propaganda, o palestrante dedicou boa parte da apresentação que fez em detalhar questões elementares e do dia a dia de uma empresa que investe em publicidade e propaganda. “São questionamentos que considero importante em saber quanto custa perder um cliente, porque as pessoas compram, quais as motivações existentes e como manter contato com o cliente”, explicou o palestrante ao apresentar uma série de mídias alternativas em que o empresariado poderia recorrer em algumas necessidades.

O evento realizado na Acim faz parte de um ciclo de palestras que a Acim e o Sebrae promoveram em parceria, tendo três temas pontuais ao empresariado como: Lucratividade, Divulgação e Código de Defesa do Consumidor. Para o presidente da Acim são assuntos em que os comerciantes marilienses devem buscar sempre em ampliar os conhecimentos sobre esses três temas. “Informação nunca é exagerada”, disse. “Não existe ferramenta melhor para superar dificuldades”, falou ao comentar a parceria. “Aquele que tem a informação e sabe como utiliza-la está na frente dos demais”, frisou ao fortalecer a parceria o Ciclo de Palestras que continuará no mês de novembro com novas palestras.