Título: Santa Casa recebe alimentos doados por show
 
Keniti Mizuno disse que reunião vai apresentar dados finais de show com Joe Hirata
 
A Santa Casa de Misericórdia de Marília recebeu nesta semana alimentos não perecíveis doados em troca de ingressos pelos participantes do show beneficente do cantor Joe Hirata. A apresentação foi realizada no último sábado, dia 25 de outubro, no Kai Kan, sede social do Nikkey Clube. O objetivo do show foi conscientizar a população da cidade e região da importância do hospital no atendimento aos pacientes em várias especialidades.

O médico ortopedista e diretor cultural do Nikkey, Keniti Mizuno, um dos responsáveis pela organização do show disse que na próxima terça-feira, dia quatro, será feita contabilidade do evento. “Vamos nos reunir para saber quantas pessoas participaram da apresentação, quantas pagaram ingresso, quantas doaram alimentos e qual valor total em dinheiro e quantidade de alimentos”, comentou. Ele lembrou que os alimentos estão na Santa Casa e serão usados na cozinha do hospital. “O valor dos ingressos será usado na compra de materiais e equipamentos que o hospital precisa”, falou.

Além do show, outras atividades desenvolvidas no hospital visam promover melhorias. Um exemplo é campanha para reforma da área infantil. Em média, a Santa casa atende cerca de 150 crianças por mês. A campanha de reforma teve início no ano passado com doações de médicos e pessoas da comunidade. No programa de TV “Mundo da Criança” foram arrecadados R$ 6.050,00. As doações ainda não são suficientes para reforma necessária e a campanha continua. Interessados em doar qualquer quantia podem fazer através da conta Banco Banespa agência 0011 e conta número 1304000-2.

A Santa Casa tem abrangência regional e atende população de aproximadamente um milhão de pessoas através de convênios, particulares e do Sus. O hospital conta com 220 leitos, sendo 13 para UTI adulto, cinco para UTI infantil e 10 para UTQ (Unidade de Terapia de Queimados). O hospital realiza em média 600 cirurgias por mês, três mil atendimentos ambulatoriais e mil internações. A Santa Casa tem 600 funcionários e 300 médicos no corpo clínico.