Título: Santa Casa de Marília prepara entrega de novo centro
 
O médico José de Freitas Guimarães Neto e a médica Kátia Ferraz Santana, mostram um dos novos consultórios da Oncologia
 
A Santa Casa de Misericórdia de Marília vai inaugurar no próximo dia 17, quinta-feira, as novas instalações do Centro de Oncologia de Marília (Com), localizado dentro da instituição, às 10 horas e 30 minutos. Com as presenças de autoridades, médicos, funcionários, voluntários e demais convidados, o novo setor de oncologia da Santa Casa de Marília, passará a ter um atendimento de 30% a mais do que vem tendo. “Para nós que participamos da instituição é motivo de muita alegria, pois sabemos perfeitamente a importância deste setor dentro do hospital”, comentou Júlio César Brandão, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

O Centro de Oncologia de Marília já está em atividade na instituição há mais de dez anos. Atualmente presta importantes serviços para a comunidade mariliense e da região nas áreas de: oncohematologia adulta e crianças, oncomologia, mastologia, ginecologia oncológica, cirurgias oncológicas e plástica /reconstrutora, tratamento da dor, cabeça/pescoço, pediatria e onco-ortopedia. “Tivemos uma elevação de 11 para 15 leitos para internação e de quatro para seis leitos, visando assistência médica”, anunciou o médico José de Freitas Guimarães Neto, diretor superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília ao destacar que a média que o centro atende atualmente é de 630 internações por mês, com 250 sessões de quimioterapia e 60 internações mensais. “Vamos ampliar em 30%”, disse diretora administrativa Kátia Ferraz Santana.

Para a diretora administrativa um ponto importante quanto a reforma do Centro de Oncologia de Marília foi na ampliação ao atendimento do chamado Hospital Dia, em que as pessoas recebem um atendimento hospitalar sem haver a necessidade de uma internação específica. “A ampliação dos consultórios que foram restaurados, além da extensão dos serviços ambulatoriais e de internações, também foram melhorados”, acrescentou a dirigente ao lembrar dos três meses que foram necessários para a conclusão das obras.

Os 28 médicos especializados do setor, além dos 16 funcionários específicos e a equipe multidisciplinar com fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, entre outros, passam a ter uma ala própria para o atendimento que se torna unificada. “Os leitos, os consultórios, centro cirúrgico, estão localizados agora numa mesma ala”, explicou o médico José de Freitas Guimarães Neto. “Isto otimiza tempo, espaço, funcionabilidade e principalmente um melhor atendimento público”, frisou.