|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Comerciantes associados da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estiveram reunidos no auditório da entidade, quando conheceram detalhes da campanha promocional que será desenvolvida no comércio mariliense, no período de seis a 13 de março. O objetivo é atrair o maior número de comerciantes possível de toda a região. Com o nome de “Galinha Morta”, a Comissão de Promoções da Acim espera chamar a atenção, em todos os sentidos, para um mês considerado fraco em apelo de vendas. “Queremos mostrar que em Marília, os produtos serão fáceis de serem adquiridos”, justificou o presidente Sérgio Lopes Sobrinho, que admite ser um nome estranho para a campanha. “Mas é pra chamar a atenção mesmo”,ratificou. Ao apresentar detalhes sobre a campanha, alguns comerciantes num primeiro momento consideraram estranho o nome apresentado. “A expressão Galinha Morta quer dizer que é fácil encontrar ou comprar alguma coisa”, disse José Carlos Galante. “Qualquer pessoa gosta de fazer um negócio, considerado Galinha Morta”, falou o comerciante que considerou interessante a iniciativa da Acim, bem como o fato de que haverá um comentário geral sobre isso, chamando ainda mais a atenção para as promoções que existirão no comércio de Marília. Para José Euclides Zanoni a expressão Galinha Morta se refere a um lado irônico e ao mesmo tempo de humor. “Num mês em que não existe nenhuma forma de atrair o consumidor, somente com termos engraçados para chamarmos a atenção”, falou o comerciante que faz parte da Comissão de Promoção da Acim e que acompanhou todo o desenvolvimento da campanha até ser apresentada aos comerciantes. “Tenho certeza que todo mundo irá comentar”, acredita o comerciante. “E ao comentar, será um sinal de que perceberam a campanha”, falou. Na opinião de Ailton Bezerra da Silva, outro comerciante que participa da Comissão de Promoções da Acim, o nome Galinha Morta é muito falado entre os jovens como sinônimo de coisa fácil e sem esforço. “Por ser uma liquidação no comércio de Marília em pleno mês de março, acredito que o termo é bem oportuno”, falou ao dizer que as lojas que estão participando da campanha farão promoções especiais, facilitando a venda e colocando em destaque produtos competitivos. “Vai ser fácil comprar em Marília”, frisou. Segundo o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes, a promoção deverá entrar no calendário anual de promoções da entidade. “Pretendemos criar em todos os meses, apelos de vendas que estimulem a presença do consumidor no comércio mariliense”, frisou ao lembrar que no mês de setembro, também havia esse problema e a campanha denominada Semana do Consumidor, hoje é utilizada em centenas de cidades do interior paulista. “Estamos buscando na criatividade uma alternativa para consolidar cada vez mais a cidade como pólo regional de consumo”, falou. A promoção do mês de março definida pela Acim conta com uma série de atividades como forma de atrair consumidores para as lojas marilienses. A campanha contará com: balão, out doors, display de preços, bandeirolas decorativas, jornal de ofertas, além de investimentos nas mídias: impressa, televisiva e radiofônica. A campanha elaborada pela Acim irá de seis a treze de março. “As lojas participantes da campanha serão bem sinalizadas”, disse o presidente. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||