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Apesar da crise no sistema médico do País e ainda a dívida existente na Santa Casa de Misericórdia de Marília em razão desta crise generalizada no sistema de atendimento público de âmbito nacional, o provedor mariliense Júlio César Brandão considera que aos poucos a entidade local vem conseguindo se desenvolver de forma positiva, ampliando e agilizando serviços oferecidos à comunidade. “São profissionais e voluntários que se dedicam pensando em como superar as dificuldades existentes”, falou o advogado que pela segunda vez assume a provedoria da entidade. O sistema administrativo de todas as Santas Casas existentes no País seguem um modelo português, desde o século 16 vem sendo atualizado. “As irmandades das missionárias, chegaram juntos com a Família Real nos anos de 1.500, se instalando pela primeira vez em Santos”, lembrou Júlio Brandão ao acrescentar que além de prestação de serviço voluntário em hospitais, foram iniciados trabalhos pelas missionárias em creches, asilos e outras instituições filantrópicas. A Santa Casa de Misericórdia de Marília conta com uma equipe administrativa que dirige a instituição baseada nas orientações do conselho que forma a Irmandade. “Temos um grupo de pessoas na provedoria, outro superintendência, um na diretoria clínica e mais um na jurídica, além dos diretores técnicos e administrativos”, apontou Júlio César Brandão. “Existem ainda equipes de trabalhos nas áreas de auditoria e de comissões”, acrescentou o provedor que está no segundo ano de administração do hospital, dos três no total do mandato. Em dezembro do ano passado o setor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Marília passou a contar com mais duas atividades específicas. Foram criados os departamentos de Gestão e Desenvolvimento e o de Hotelaria. “Nosso organograma é bem prático, específico e bem departamentalizado”, disse Júlio César Brandão ao lembrar que as coordenações de Gestão e Desenvolvimento; Administração Financeira; Negócios, Infra Estrutura e Hotelaria são as mais detalhadas. “É que são departamentos vitais para o bom desenvolvimento dos trabalhos”, ressaltou. Contanto com profissionais específicos em cada departamento, a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Marília tem como base a inclusão de profissionais em áreas como: engenharia, contabilidade, administração de empresas, farmácia, fisioterapia, nutrição, psicologia, comunicação, assistência social, enfermagem, entre outros. “Sem contar o pessoal de apoio, médicos e auxiliares”, enfatizou Júlio César Brandão. “É delegando funções que a responsabilidade e valorização profissional de cada um, faz com que os serviços evoluam”, acredita o provedor que tem como meta, melhorar o atendimento público do hospital. |
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