Título: Acim protocola pedido de fiscalização no camelódromo
 
Sérgio Lopes Sobrinho protocolou documento pedindo igualdade na fiscalização de preços nas mercadorias
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), protocolou pedido de fiscalização no Terminal Rodoviário Urbano onde se localiza grande concentração de vendas de produtos informais, através de camelôs. O documento protocolado no Fórum de Marília, ao Promotor de Justiça, José Alfredo de Araújo Santana, refere-se à fiscalização prometida pelo Procon local de verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, quanto a fixação dos preços nos produtos expostos. “Queremos tratamento igual ao que é feito nas lojas, na área do camelódromo”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho.

Em ofício de nº 045/2004, toda a diretoria assinou o documento. Constam no pedido protocolado as assinaturas de: Mauro Celso Rosa, José Roberto Guimarães Torres, Wanderley Martins Mendes, Romildo Raineri, Ailton Bezerra da Silva, César Jorge Elias José, Waldemar Rodrigues, João Gonçalves e Taicir Khalil. “Nos reunimos e tomamos essa decisão, pois não é justo os lojistas serem fiscalizados e nada ser feito no camelódromo, onde acontece uma competição desigual”, comentou Sérgio Lopes Sobrinho que espera que o Promotor de Justiça atenda o pedido.

Segundo o documento, a diretoria da Acim entende que a cidade como sendo considerado Pólo Regional de Consumo é ordeiro e vem buscando por todos os meios atender os direitos e necessidades dos consumidores, e assim sendo, considera a fiscalização dos preços nas mercadorias como um direito do consumidor que tem que ser preservado. “Mas de forma igual para todos, indistintamente”, acrescentou o dirigente ao lembrar que numa economia globalizada, em que o nível de concorrência é alto, as regras têm que ser iguais para todos os comerciantes. “E em todas as áreas: tributária, de posturas, em defesa do consumidor, código civil, entre outras”, ressaltou Sérgio Lopes Sobrinho.

Para o dirigente é importante que haja um respeito diferenciado ao consumidor que visita as lojas do comércio de Marília. “Desta maneira vamos conseguir atrair mais pessoas para as lojas”, disse Sérgio Lopes Sobrinho. “Todos gostam de ser respeitado e principalmente valorizado”, falou ao desenvolver inúmeras campanhas de valorização ao consumidor. “Investimos em publicidade e treinamento exatamente para fazer com que o consumidor venha para Marília”, ressaltou. “Nada mais coerente que haja respeito e vantagens para que o consumidor escolha Marília para as compras normais”, finalizou.