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Desde janeiro, a Santa Casa de Misericórdia de Marília conta com serviço de hotelaria. O serviço está em fase de implantação e vai atingir todos os setores do hospital desde alas de atendimento Sus (Sistema Único de Saúde) até particulares e convênios. Segundo a responsável pela coordenação de hotelaria, Regina Aparecida Moreira dos Santos, o diferencial no atendimento está na preocupação constante com o bem-estar do paciente. Ela lembrou que ninguém fica internado porque gosta, portanto, os serviços devem ser direcionados para melhor acolhimento possível do paciente. A responsável explicou que a coordenação de hotelaria da Santa Casa é responsável pelos setores de nutrição, limpeza, lavanderia e portaria. “São pessoas que estão em contato direto com o paciente e queremos apresentar o melhor serviço possível”, falou. Segundo Regina dos Santos, num segundo momento, a coordenação será responsável pela segurança e governança que inclui serviço de camareira. “Para isso, estamos realizando pesquisa com funcionários para verificar nível de escolaridade e necessidade de cursos para todos”, comentou. De acordo com Julio César Brandão, provedor do hospital, os cursos significam investimento no quadro de funcionários. “Pretendemos promover cursos sobre encantamento do cliente, por exemplo, para garantirmos qualidade de hotelaria ao atendimento”, disse. Ele ressaltou que é preciso mudança de posturas dos funcionários que têm contato direto com pacientes. “Nossa preocupação neste ano será o atendimento”, falou. Segundo o provedor, o trabalho da coordenação será dividido em etapas e o primeiro treinamento deve ocorrer nas próximas semanas. Conforme a responsável pela coordenação, haverá padronização da estrutura disponível nos leitos. “Como ocorre em hotéis, vamos implantar rotina de vistoria da estrutura como funcionamento de chuveiros, torneiras”, completou. Regina dos Santos disse que numa próxima etapa, o serviço deve contar com ramal direto para atendimento do paciente no leito e espaço de convivência. “Com isso, estaremos assimilando cultura de hotelaria em todo o hospital”, finalizou. |
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