Título: Promoção termina com saldo positivo
 
José Euclides Zanoni e Sérgio Lopes Sobrinho consideraram positiva a primeira campanha promocional da Acim
 
Termina amanhã (13), a primeira campanha promocional do ano desenvolvida pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), através da Comissão de Promoções, criada para auxiliar na elaboração dos planejamentos promocionais. “O saldo foi positivo”, afirmou Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, ao conversar com inúmeros comerciantes participantes da campanha, bem como verificar com consumidores que estiveram no centro comercial da cidade. “Tínhamos uma expectativa muito grande para esta promoção”, admitiu o presidente, ao ficar satisfeito com que verificou.

Segundo o dirigente a maior ansiedade foi quanto ao nome: Galinha
Morta. “Queríamos sair do convencional e causar um impacto”, falou. “Além disso, pra chamar a atenção do consumidor num mês estranho, como o de março, tinha que ser diferente em tudo”, falou ao aprovar o nome com um pouco de insegurança. “O termo galinha morta é para mostrar que a oferta é muito vantajosa para o consumidor”, justificou Sérgio Lopes Sobrinho ao acrescentar o desejo de se colocar um pouco de humor na campanha. “Pelos desenhos que foram feitos, o filme na televisão e o material de campanha, a galinha é bem simpática”, disse sorrindo.

O resultado específico segundo o presidente da Acim, é de que houve um aumento de aproximadamente 20% no volume de vendas, nas lojas envolvidas na campanha, segundo dados estatísticos do SCPC, quanto ao número de consultas efetuados em comparação ao mesmo período do ano passado. “O mês de março é um mês sem apelo comercial”, argumentou Sérgio Lopes Sobrinho. “Hoje existe um apelo comercial, e vamos procurar criar esta promoção em todos os anos”, anunciou o presidente que considerou oportuna a campanha, bem como positivo o resultado adquirido. “Os comerciantes aprovaram, assim sendo vamos continuar”, acrescentou.

A liquidação em março, definida de Galinha Morta, foi desenvolvida pela Acim com uma série de atividades parar atrair o maior número possível de consumidores para as lojas marilienses. A campanha contou com: show de balonismo, out doors, display de preços, bandeirolas decorativas, jornal de ofertas, além de investimentos nas mídias: impressa, televisiva e radiofônica. “O comércio vive de períodos sazonais fortes e fracos”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao lembrar que os meses de: abril, maio, junho, julho, agosto, outubro e dezembro como sendo os principais meses do ano, com apelos de vendas considerados fortes. “Os meses de: janeiro, fevereiro, março, setembro e novembro, necessitam de criatividade do comerciante para atrair consumidores”, opinou o dirigente que acredita na concentração de investimento publicitário para ações específicas.