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O primeiro de uma série de estudos sobre o comportamento online do grupo demográfico favorito da televisão sugere que a Internet representa uma competição formidável quando o assunto é atrair a atenção dos olhos de jovens de 18 a 34 anos. Um número maior de homens e mulheres desta faixa etária está online em relação a qualquer outro grupo demográfico, e apesar de comporem apenas 24% da população dos Estados Unidos, eles são responsáveis por 40% de todas as páginas visitadas na Internet, segundo levantamento da Online Publishers Assn. (OPA) e da empresa de pesquisa de audiência na Web ComScore Networks. “É a categoria mais atingida por anunciantes e o grupo que mais tem desdenhado do horário nobre da televisão”, disse o presidente da OPA, Michael Zimbalist, explicando porque sua associação pretende tornar o grupo de pessoas de 18 a 34 anos alvo de vários estudos futuros. “A coisa mais incrível”, disse ele sobre a pesquisa “é que 30% deles visita sites de entretenimento diariamente. Isso é mais do que os 19% que lêem revistas de entretenimento regularmente”. Segundo Guilherme Mendonça, gerente de negócios da Impact, empresa de assessoria a Internet de Marília, dados reunidos em outubro, mostram que mais de 34% do grupo de 18 a 34 anos faz download de música todos os meses (comparado com 27% do total de internautas dos EUA), 32% assiste a vídeos online de música, (comparado com 21%), quase 40% obtém informações sobre filmes online (comparado com 31%) e 28% visita sites de fofoca (em relação a 21% do total de internautas). “Uma vez que este grupo representa a primeira geração que cresceu com a Internet, seus padrões de comportamento são um indicativo de consumo futuro de mídia pela população em geral”, conclui o estudo. |
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