Título: Festa e desfile marcam comemoração no comércio
 
Distribuição de flores movimenta o centro comercial da cidade de Marília
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), juntamente com a Unimed, Polícia Militar e Emdurb realizaram ontem pela manhã (sábado), muita festa e desfile na rua São Luiz a principal do centro comercial da cidade de Marília, dentro das comemorações do Dia das Mães, conforme a programação pré-estabelecida pelos organizadores durante a semana. “A idéia foi mostrar alegria, entusiasmo e vibração para os consumidores de Marília e região, que estivem nas ruas pela manhã”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim que procurou motivar a todos que estiveram desfilando.

A Acim, Unimed e Polícia Militar montaram um esquema de distribuição de 10 mil rosas vermelhas entregues nas ruas, principalmente para as mães que visitaram as lojas do comércio mariliense. Divididos em equipes na região central, norte e sul da cidade, nos principais corredores comerciais, os consumidores foram surpreendidos com a distribuição de flores. É o oitavo ano consecutivo que as três instituições promovem ação neste sentido. “É um ato singelo, mas que agrada”, falou Gustavo Rojas da Unimed de Marília, que esteve acompanhando as distribuições no centro da cidade.

A Emdurb organizou um esquema em que a Fanfarra da Terceira idade, da unidade do Sesi de Marília, juntamente com a Banda da Polícia Militar, para que pudessem desfilar pela rua São Luiz, do cruzamento da Coronel Galdino até a rua Araraquara, parando em todos os quarteirões para uma rápida apresentação. “Os policiais orientaram o trânsito e os pedestres, pois as ruas ficam apertadas nestes períodos de abertura do comércio em horário especial”, comentou Antônio Carlos Nasraui, presidente da Emdurb, também presente nas festividades do Dia das Mães.

As lojas do comércio de Marília ficaram abertas na sexta-feira até às 22 horas e no sábado até às 17 horas. Segundo o presidente da Acim a expectativa é de um aumento no volume de vendas na ordem de 5%, ao ser comparado com o mesmo período do ano passado. “Fizemos um trabalho especial para atrair consumidores para as lojas”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao lembra da campanha promocional organizada pela Acim. “Com consumidores nas ruas, o trabalho de atrai-los para as lojas é do comerciante”, falou o dirigente.