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O brasileiro que entra na Web em casa passou mais tempo online em abril do que o internauta residencial norte-americano. Essa foi a primeira vez que isso aconteceu desde que a empresa que divulgou os dados iniciou o levantamento, em setembro de 2000. Segundo a Ibope/NetRatings, companhia de medição de audiência na Internet, os internautas residenciais brasileiros navegaram no mês passado 13 horas e 43 minutos, tempo cerca de 2,7% maior do que o gasto pelos norte-americanos. Em setembro de 2000, o tempo de navegação dos brasileiros era de sete horas e 50 minutos. “O usuário brasileiro de acesso em banda larga à Web já vinha navegando mais tempo que o norte-americano. Mas esta é a primeira vez que o internauta de acesso discado fica mais tempo também”, disse o analista do Ibope/NetRatings, Marcelo Coutinho. A tendência de crescimento no tempo de navegação vinha sendo sentida desde o ano passado. Nos últimos 12 meses, houve um aumento de 24,5% no número de horas de utilização da Web, afirma a diretora executiva da companhia, Fábia Juliasz. Segundo Guilherme Mendonça, gerente de negócios da Impact, empresa de assessoria a Internet de Marília, a pesquisa mostra que a base de internautas residenciais ativos do país, aqueles que entram na Web pelo menos uma vez no mês, continua estacionada no patamar de cerca de 12 milhões. Enquanto isso, os Estados Unidos têm cerca de 145 milhões de internautas. “A grande questão agora é como tornar a rede mais acessível para as classes populares”, afirma Juliasz, acrescentando que o número de internautas do Brasil “é relativamente baixo em relação ao total da população quando comparado ao de outros países”. |
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