Título: Consultas ao SCPC superam expectativa do comércio no Dia dos Namorados
 
José Augusto Gomes apresenta e compara os dados sobre as consultas ao SCPC da Acim
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), divulgou os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que servem de referência ao volume de consumidores nas lojas do comércio local, no período de desenvolvimento de campanha publicitária para atrair consumidores para os estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo a estatística, houve uma elevação de 12,13% maior no número de consultas ao SCPC no mesmo período do ano passado, de primeiro a 12 de junho.

Para o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho a expectativa do comércio local era de que houvesse uma elevação entorno de três a cinco por cento. “Número de consultas não quer dizer venda de mercadoria efetivada”, ressaltou ao enfatizar que a comparação pelo sistema do SCPC serve para monitorar se as lojas estão com mais ou menos consumidores prestes a efetivar um negócio. “Se o número de consultas cresce, isto quer dizer que consumidores estão nas lojas”, explicou o dirigente.

Por ter um sistema todo informatizado e eficiente, os dados apresentados pela Acim mostram que neste ano foram 39.867 consultas realizadas, comparada com os mesmos doze dias de junho do ano passando, quando foram realizadas 35.553 consultas aos SCPC. “Além disso, nos doze dias do mês passado foram 30.532 consultas contra os 39.867 deste mês, o que indica que o mês de junho será superior ao mês passado”, comentou José Augusto Gomes, diretor administrativo da Acim ao projetar uma elevação de 30,57% no número de consultas ao SCPC neste mês de junho.

Para os dirigentes da Acim os fatores que influenciaram nesta elevação foram: queda da temperatura de forma acentuada e o Dia dos Namorados. “No ano passado não houve um frio da mesma intensidade que houve este ano”, lembrou José Augusto Gomes que acredita no impacto que a campanha promocional promovida pela Acim, visando o Dia dos Namorados, com o tema O amor está no ar, como outro motivo de influência no aumento de volume de consumidores nas lojas do comércio de Marília.