Título: Acim implanta Projeto D.O.
 
José Augusto Gomes, diretor administrativo da Acim, elabora projeto para atendimento
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) começa neste mês a colocar em prática do Projeto de Desenvolvimento Operacional (D.O.), elaborado após meses de estudos entre os departamentos existentes na instituição. Segundo o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes, a primeira fase do projeto foi dedicado ao levantamento de diagnóstico e compreensão por parte dos funcionários responsáveis pelos departamentos, em assimilar a nova forma administrativa. “O envolvimento do funcionário é fundamental neste processo”, disse o diretor administrativo, especializado em Gestão Administrativa.

Dentro de algumas semanas a parte física de atendimento da Acim irá receber adequações para atendimento ao associado de forma individualizada. A proposta é receber o associado ou visitante de forma única, pretendo otimizar tempo para ambos os lados. “Estamos desenvolvendo um processo em que um dos atendentes será capaz de solucionar todas as questões para o associado”, explicou José Augusto Gomes ao lembrar que atualmente dependendo do assunto, o associado é encaminhado ao departamento necessário. “Com o atendimento único, o associado ganhará tempo e o funcionário se tornará mais ágil, podendo atender mais pessoas”, comentou.

Apesar do espaço físico da sede da Acim ser reduzido, engenheiros e arquitetos estudam uma forma de fazer com que não haja filas, demora no atendimento e acesso rápido e prático dentro da entidade. “Estamos buscando a melhor maneira de facilitar não só para o associado que nos procura, como para os funcionários internamente, também”, comentou José Augusto Gomes que acredita dar uma dinâmica maior na prestação de serviço da entidade com o Projeto de Desenvolvimento Operacional. “Não é uma fórmula e sim uma particularidade que encontramos no atendimento da entidade”, avisou.

Esta integração acentuada exigirá um investimento ainda não definido pela diretoria na aquisição de equipamentos, instalação e adequação de acesso á informação interna e externa. “Além disso, estamos preparando os funcionários para o atendimento único”, acrescentou José Augusto Gomes que vem se reunindo desde o começo do ano com os funcionários para aprimorar o projeto. “Estamos crescendo muito na prestação de serviço, e o atendimento aos associados e visitantes necessita de uma maior agilidade”, comentou o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho que aprovou a implantação do projeto e vem acompanhando os resultados internos, que segundo ele, estão sendo positivos. “Agora é colocar em prática”, disse.