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Em sequência ao Ciclo de Palestras sobre como evitar golpes e recuperar crédito realizado pelo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), foi promovido treinamento com funcionários do Supermercados Kawakami. Taicir Khali, diretor do SCPC disse que participaram cerca de 40 funcionários. Entre as informações transmitidas durante o treinamento estão: necessidade de mais conhecimentos sobre crédito, técnicas de reconhecimento de cheque clonado e como usar os serviços do SCPC como ferramenta de análise de crédito do cliente. Segundo Taicir Khalil, foram apresentadas questões mais importantes para o conhecimento dos funcionários sobre crédito, problemas mercadológicos, normas e a margem de risco. “Quando uma venda é feita de forma errada e sem os devidos cuidados, coloca-se em jogo a credibilidade da loja, o patrimônio e principalmente as garantias”, explicou. O diretor do SCPC lembrou que as informações do serviço estão disponíveis em todo país. “O sistema que usamos em Marília tem informações que podem ser consultadas de qualquer localidade”, completou. O diretor do SCPC explicou que o serviço está disponível em todos os dias da semana e 24 horas por dia, via internet, no site da Acim www.acim.org.br. “Além do site, temos serviço na entidade funcionamento de segunda a sábado”, falou. Taicir Khalil ressaltou que diante de uma venda fácil ou de alto valor, o lojista deve consultar o SCPC antes de fechar negócio. “Mesmo assim, em alguns casos, é melhor que o comerciante entregue a mercadoria apenas mediante confirmação do pagamento”, comentou. Ele lembrou que o serviço da Acim auxiliou na prisão de golpistas. “Pessoal mal intencionadas foram presas graças a consultas dos comerciantes”, disse. O SCPC da Acim funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 e aos sábados, das 8h às 17h30. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3402.3303. |
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