|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), encerrou na última semana, o Ciclo de Capacitação com funcionários da entidade, quando em três dias, todos que trabalham na Acim tiveram duas horas por dia para conhecerem melhor alguns detalhes da instituição. “O objetivo foi fazer com que as pessoas que estão no dia-a-dia na entidade, saibam sobre os serviços prestados pela Acim e qual a função de cada um”, explicou o diretor administrativo da entidade, José Augusto Gomes. Foram apresentados seis filmes, através de DVD, em que o renomado consultor de empresas, Luiz Marins, apresenta pontos interessantes dentro do ponto de vista organizacional de uma empresa ou instituição, como: Cuidado com a Acomodação, Agarre seu Emprego, Entusiasmo e Paixão, 10 exemplos de excelência no atendimento, As águias não caçam moscas, e o filme “Irmão Urso”. “Os funcionários consideraram muito interessante esta parte em razão de tomarem conhecimento de forma mais ampla do mercado de trabalho em que vivem”, disse o diretor que escolheu os temas a serem apresentados, numa série de 22 filmes disponíveis. Outro ponto importante a ser apresentado aos funcionários da Acim foi quanto a alguns serviços que são oferecidos aos associados como: SCPC, Serviço de Pessoa Física, Assessoria de Imprensa, Departamento Jurídico, Planos de Saúde, Tesouraria e setor administrativo. “São atividades que a entidade desenvolve, mas que alguns funcionários não têm noção de como se desenvolvem”, explicou José Augusto Gomes que coordenou todas a programação desenvolvida nos três dias de treinamento. É pensamento da diretoria da Acim promover dois encontros por ano, um em cada semestre, desta forma como foi feito. Segundo o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, este tipo de atividade promove o companheirismo, os funcionários ficam mais motivados e passam a se envolver mais nos trabalhos oferecidos aos associados. “Quando as pessoas são informadas do que se passa, a compreensão é melhor e o resultado é positivo”, disse ao considerar válido o treinamento, que foi uma medida pioneira. “Anteriormente fazíamos num dia só”, lembrou. “A entidade cresceu, a quantidade de serviço cresceu e o número de funcionários, também aumentou”, ressaltou. “Assim sendo, aumentamos a carga horária de treinamento”, concluiu. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||