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Segundo dados da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), o mês de julho deste ano apresentou elevação no volume de vendas na ordem de 6,72%, diante do aumento no número de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que disponibiliza informações para o crediário no comércio local. “Através do número de consultas, acredita-se que houve uma negociação”, comentou o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho que não afirma se houve ou não a concretização do negócio. “Mas é sinal de que a negociação aconteceu”, disse. No ano passado durante o mês de julho foram registradas no Banco de Dados do SCPC da Acim, 85.480 consultas, enquanto que neste mês foram 91.224 consultas realizadas, sendo o mês considerado atípico durante o ano. “É o mês das férias escolas”, comentou o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes. “Por outro lado às vendas de confecção de inverno foram maiores que as do ano que vem visivelmente”, disse o diretor que manteve contato com uma série de lojas de confecção para constatar o aumento. “O inverno deste ano foi mais intenso que o do ano passado”, afirmou. Para o presidente do SCPC da Acim, Taicir Khalil, a elevação no número de consultas ao Banco de Dados da instituição era esperado, pois, está havendo uma elevação gradual mês a mês. “Neste ano, de janeiro a julho, já foram registradas mais de 580 mil consultas”, falou. Em junho, foram registradas 88.888 consultas e em maio, o número chegou a 91.071 consultas graças ao Dia das Mães, considerada segunda melhor data em vendas para o comércio. “De forma geral, o número mensal de consultas tem ficado na média de 80 mil”, disse. O SCPC da Acim funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30. Aos sábados, das 8h30 às 13h30. O serviço está disponível também na internet, no site da Acim: www.acim.org.br. |
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