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As lojas do comércio de Marília tiveram, segundo dados da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), uma elevação na ordem de 13,86% nas vendas relativas a comemoração do Dia dos Pais, neste último domingo, ao ser comparado a igual período do ano passado. “É uma tendência que estamos observando desde o começo do ano”, disse o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho. “Esperávamos uma elevação próxima a 10%, diante do trabalho que desenvolvemos”, comentou o dirigente ao lembrar do investimento por parte da Comissão de Promoção, que envolveu a mídia para atrair consumidores da região para as lojas do comércio local. Com as lojas de Marília abertas na sexta-feira, dia seis, das nove às 22 horas, e no sábado dia sete, das nove às 17 horas, houve um aumento no volume na busca de informações ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Acim, principal instrumento de monitoramento do comportamento dos consumidores nas lojas da cidade. “Ao buscar mais informações, acredita-se que mais negócios estiveram em negociação”, explicou Sérgio Lopes Sobrinho ao lembrar que não é possível ter a certeza da concretização do negócio. “Mas para buscar informações ao SCPC é porque a venda está quase concluída”, acredita. No ano passado foram registradas 9.723 consultas contra 11.071 realizadas neste ano, tendo uma elevação de 13,86%. No mesmo período do ano passado, na sexta-feira houve um crescimento de 15,17% no número de consultas, enquanto que no sábado foi de 12,51% o aumento no número de consultas ao SCPC da Acim. “Visivelmente movimentado ficou o centro comercial da cidade, tanto na sexta-feira à noite quanto no sábado à tarde”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que freqüentou alguns corredores comerciais da cidade para constatar a movimentação nas lojas do comércio de Marília. Na sexta-feira sempre se tem mais consultas do que no sábado em razão de ficar mais tempo com as lojas abertas. Para o presidente da Acim as lembranças e pequenas compras foram às campeãs de procura por parte do consumidor. “O Dia dos Pais é comparado ao Dia dos Namorados”, falou. “Só perde para o Natal e Dia das Mães”, acrescentou. O ramo de confecções mais uma vez foi o que mais movimentou o número de consultas. “Em segundo lugar foram os eletroeletrônicos”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao conversar com alguns comerciantes. |
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