Título: Núcleo setorial lança marca de rede
 
Lançamento da Rede Construnova une comerciantes do setor de materiais de construção de programa desenvolvido na Acim
 
O Núcleo Setorial de Material de Construção de Marília, desenvolvido dentro do Programa Empreender, articulado pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e Escritório Regional do Sebrae em Marília, lançou em cerimônia oficial realizada na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), a marca Construnova que reúne dez empresas do ramo da construção civil, que passam a trabalhar em conjunto. Uma diretoria foi constituída e a profissionalização das atividades passa a ser o primeiro trabalho. “Trata-se de um grupo que estudou bastante, dedicou muito tempo para conseguir este feito”, disse o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes.

Iniciado em janeiro do ano passado o núcleo setorial chega a Rede Construnova com a participação das seguintes empresas: Casa do Encanador, Hidráulica Santo Antônio, Bloco a Bloco, Radar, Barracão, Esplanada, Via Norte, Portal, Comercial Rilux e Elétrica Maia. “Foi desenvolvido um trabalho de visitação e convites as lojas do segmento de materiais de construção, quando todos tiveram oportunidade de participar”, disse a Consultora Regional do Programa Empreender, Leni Jane Seabra Lazarine, que utilizou o método Metaplan, levantando as necessidades dos empresários, discutindo e priorizando ações em comum entre os lojistas participantes.

Vinte pessoas fazem parte da Diretoria Executiva, Conselho Administrativo, Conselho de Ética e Gestão de Negócios. Francisco Donizete Campos Granado, Dielson Moraes Trindade, Antônio Veronez Júnior, Irma de Oliveira Lopes, Orlando de Paula Arruda Neto, Sidinei Custódio Demori, Juliana de Cássia Carnevalli e Maria Helena Caliani Campos Granado, formam a diretoria executiva. “Queremos promover situações que favoreçam o setor, simplifiquem o trabalho coletivo e principalmente para a geração de novos serviços e renda”, disse o presidente ao lançar a marca da Rede Construnova.

Com as dez empresas envolvidas inicialmente à rede, promover a participação em feiras e congressos, parcerias com entidades financeiras e intensificar o envolvimento com o Programa Empreender, são alguns dos objetivos dos lojistas que fazem parte da nova rede criada. “Vamos procurar, inclusive, promover compras conjunta para melhoria na qualidade e nos preços dos produtos vendidos nas lojas que fazem parte da rede”, comentou o presidente Francisco Donisete Campos Granado.