Título: Acim quer ajudar Quimioterapia Infantil
 
Integrantes da Comissão Organizadora do McDia Feliz visita a Acim
 
Os comerciantes associados da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) serão convidados a ajudarem a Santa Casa de Misericórdia de Marília, que estará promovendo no próximo dia 13, sábado, uma mobilização na cidade, no sentido de estimular a comunidade mariliense em comprar os cupons, ao preço de R$ 5,50, com direito a um sanduíche, na rede de restaurante fast food McDonald´s. “Através deste cupom, a arrecadação será destinada ao setor de quimioterapia infantil da Santa Casa de Misericórdia de Marília”, disse o presidente Sérgio Lopes Sobrinho ao receber integrantes da comissão organizadora na sede da entidade comercial.

Segundo o dirigente é importante o envolvimento e participação da classe comercial neste tipo de campanha. “Trata-se de uma ação em que estamos ajudando pessoas que passam por momentos delicados”, comentou o presidente da Acim. “O combate ao câncer é algo difícil, principalmente em se tratando de crianças”, falou em tom de preocupação, pois conhece alguns casos de famílias que passam por esta situação. “Ao termos a oportunidade de ajudar, não podemos vacilar”, acrescentou. “Quem ajuda, normalmente não se lembrará no futuro, mas quem recebe não esquece jamais”, falou.

A Acim estará enviando uma circular à todos os associados da entidade estimulando a participação na campanha que será de apenas um dia. Ao comprar o cupom, 37% do valor total, ou seja, R$ 3,10 serão destinados à Santa Casa de Misericórdia de Marília, ao setor de Quimioterapia Infantil. “A Fundação Ronald McDonald repassará o valor integral, tirando apenas os impostos que estão no preço original”, explicou a diretora administrativa do hospital mariliense, Kátia Ferraz Santana, ao considerar positiva o envolvimento da Acim. “Trata-se de uma entidade forte e representativa que muito irá fortalecer a campanha”, comentou.

CAMPANHA - O McDia Feliz – coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald – é a principal fonte de arrecadação de recursos para o combate ao câncer infanto-juvenil no Brasil. Realizado desde 1988, com periodicidade anual, o McDia Feliz estimula a participação da comunidade na batalha contra a doença, que registra cerca de 7.100 novos casos no País a cada ano. A campanha mobiliza funcionários, fornecedores, franqueados e parceiros do McDonalds, além de milhares de voluntários em todo o Brasil. O valor correspondente à venda de sanduíches Big Mac durante o McDia Feliz, menos impostos, é destinado a instituições que cuidam de crianças e adolescentes portadores de câncer de cada município onde a campanha é realizada.