Título: Campanha para oncologia infantil supera expectativa
 
Voluntários realizaram uma série de atividades para estimular a venda de cupons
 
Mesmo ainda não tendo os números finais da quantidade de cupons vendidos dos sanduíches Big Mac, da Rede de Restaurantes Fast Food, Mcdonald’s, durante o sábado, com a Promoção McDia Feliz, a Santa Casa de Misericórdia de Marília já comemora o desempenho da equipe de voluntários criada para a organização da campanha, que visa conseguir recursos para investimentos no setor de oncologia infantil do hospital mariliense. “Independente de qualquer resultado, o trabalho foi bem feito e vamos conseguir uma determinada quantia para melhorar as instalações da Oncologia Infantil”, disse o Coordenador de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Márcio Mielo.

Durante o sábado os voluntários se dividiram em dois grupos que estiveram tanto na loja do Mcdonald’s da avenida Tiradentes, quanto no Aquarius Shopping Center de Marília. Subdivididos em turnos, os voluntários se revezaram durante parte da manhã de sábado, o dia todo e boa parte da noite. “Foram criados pedágios nas proximidades do restaurante em que as pessoas percebiam nitidamente que se tratava de uma campanha em benefício da Santa Casa”, falou Márcio Mielo que esteve pessoalmente acompanhando o trabalho dos voluntários. “Procuramos orientar a comunidade para que participasse”, disse ao observar, no sábado, o movimento nas lojas de pessoas que foram ao restaurante especialmente por causa da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Carros de som, dança, apresentações artísticas, bonecos, personalidades local e regional, faixas, passeata, além do apoio da mídia de uma maneira geral, foram alguns dos instrumentos utilizados pela equipe de trabalho para o desenvolvimento da promoção. “Procuramos dividir tarefas e ainda motivar o pessoal no sentido de que qualquer campanha em favor da Santa Casa é importante”, disse a diretora administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Kátia Ferraz Santana. “Tantos os voluntários, quanto à comunidade mariliense entenderam a nossa mensagem”, acrescentou a dirigente.

Dentro de uma semana o acerto de contas será feito quando as fichas da Fundação Ronald McDonald’s serão devidamente preenchidas e enviadas para o Rio de Janeiro. Com todas as vendas do sanduíche Big Mac no sábado, R$ 3,10 de cada sanduíche serão doados para a Santa Casa de Misericórdia de Marília. “Na última campanha realizada em que participamos conseguimos comprar dois computadores e um televisor”, lembrou Márcio Mielo que pretende preencher a documentação o mais breve possível para oficializar a doação para a Oncologia Infantil do hospital mariliense. “As necessidades são muitas e não podemos esperar”, finalizou Kátia Ferraz Santana.