Título: Acim lança segunda edição da Galinha Morta
 
Sérgio Lopes Sobrinho animado com a segunda edição da promoção em Marília
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), lança neste final de semana, a segunda edição da campanha promocional do comércio local, denominada Galinha Morta. No ano passado neste mesmo período, a campanha chamou muito a atenção dos consumidores pelo nome e pela forma em que é desenvolvida. “A idéia foi mesmo de sair do convencional”, explicou o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, que considera a promoção sugestiva e oportuna. “A criatividade faz a diferença”, acredita o dirigente ao colocar a campanha como atividade anual da entidade.

A ferramenta utilizada pela entidade para a comparação do movimento no comércio local em termos de fluxo de consumidores é o volume de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), desenvolvido pela Acim. Em 2003, quando não havia a campanha nesta época, o número de consultas atingiu 74.915 acessos. No ano passado, com a campanha, os números chegaram a 84.856 consultas, ou seja, houve uma elevação na ordem de 13%, o que é considerada positiva para os dirigentes da Acim. “Esperávamos uma elevação próximo a 10%”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho ao acreditar numa repetição dos índices. “Havendo crescimento já demonstra que estamos no caminho certo”, disse.

A Campanha Promocional em março, com a Galinha Morta, atingiu no ano passado, índices aproximados em comparação a promoções tradicionais no comércio em geral como: Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Semana do Consumidor. “Através do volume de consultas ao SCPC, percebemos que a campanha tem um apelo interessante e que para o comércio foi positivo”, concluiu Sérgio Lopes Sobrinho que pretende ter promoções bimestralmente de grande impacto. “Meu desejo é ter uma por mês, se fosse possível”, falou ao considerar esta campanha como sendo uma das melhores.

As lojas envolvidas na promoção Galinha Morta estão identificadas com bandeirolas, displays e cartazes. No período de cinco a 12 deste mês as lojas participantes estarão com preços diferenciados e alguns produtos em oferta especial. “O objetivo é colocar as pessoas visitando as lojas do comércio de Marília”, anunciou o dirigente que esteve reunido por diversas vezes com os lojistas que fazem parte da Comissão de Promoção da Acim, discutindo detalhes sobre a campanha. “Inclusive temos um informativo que indica as lojas envolvidas e as promoções em destaque que podem ser encontrados em qualquer lugar do comércio”, frisou Sérgio Lopes Sobrinho ao lembrar que parte do investimento da promoção é de alcance regional. “Temos um público de 1,2 milhão de pessoas para atrairmos”, disse.