Título: Hospital recebe revistas e outras publicações
 
Lúcia Helena de Oliveira Ribeiro, recebe as doações de livros na Santa Casa de Marília
 
A Santa Casa de Misericórdia de Marília está recebendo da comunidade em geral, revistas e publicações diversas para serem disponibilizadas nas salas de espera do hospital, ou até mesmo, para pacientes e familiares. “Por termos um atendimento muito amplo, esse é o tipo de material que sempre é bem vindo”, disse o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o advogado Júlio César Brandão. “Só não permitimos publicações publicitárias ou políticas”, limitou o dirigente que considera importante o hospital ter em grande quantidade, uma série de revistas.

No ano passado o Rotary Club Marília Pioneiro fez a entrega de dezenas de livros e revistas para a Santa Casa de Misericórdia de Marília. Este ano o clube reuniu novamente as revistas de integrantes do clube e fez a entrega no hospital. São revistas semanais, quinzenais, mensais e até bimestrais. “São revistas, em sua maioria, de edições semanais como Veja, Isto É, Época, mas existem outras segmentadas”, explicou a presidente do clube, Vera Lúcia Marques da Costa, aos solicitar que os demais integrantes do clube rotário, também reunissem exemplares para serem doados. “Para quem necessita ficar aguardando numa sala de espera de um hospital, uma leitura sempre é bem vinda”, disse a presidente.

Para a psicóloga da Santa casa de Misericórdia de Marília, Lúcia Helena de Oliveira Ribeiro qualquer pessoa pode fazer a doação de revistas, independente se forem repetidas, ou até mesmo se forem às mesmas edições doadas por outras pessoas. “Na verdade a quantidade é mais importante em razão do grande fluxo de pessoas que passam pelas diversas alas do hospital”, comentou a psicóloga que recebe pessoalmente os donativos. “Fazemos uma seleção do material, separando aqueles que não se encontram em condições de uso, dos que serão utilizados”, explicou Lúcia Helena de Oliveira Ribeiro.

Os interessados em promoverem a doação de revistas devem levar o material até a Santa Casa de Marília em qualquer época do ano. “Este é o tipo de doação que não existe um período de maior ou menor intensidade”, acrescentou o advogado Júlio César Brandão, ao sugerir, caso o doador queira, avisar a administração do hospital pelo telefone: 3402.5555 para mais informações se forem necessárias, também.