Título: Rotary Pioneiro lança campanha de doação de sangue em escolas
 
O Programa Doe Sangue foi apresentado na última reunião do Rotary Club Marília Pioneiro
 
Os integrantes do Rotary Club Marília Pioneiro estão preparando o lançamento de uma mega campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Marília e a Secretaria Municipal da Educação. O objetivo é aumentar o número de doares, além de conscientizar a população em geral para a importância do ato de doar. “Dentro do lema do nosso grupo, a doação de sangue é um ato de humanidade”, disse Lúcia Helena Zanella Lima, presidente do clube rotário, ao comparar a campanha com o lema do Rotary Internacional que é: A humanidade é a nossa missão.

Responsável pela Avenida de Serviços Profissionais, a rotariana Maria Cristina Bondezan já manteve contato com diversas entidades ligadas ao projeto denominado “Doe Sangue”, em que a Secretaria Municipal da Educação de Marília irá desenvolver um trabalho em 26 Escolas da Rede Pública Municipal que deverão receber toda a estrutura do Hemocentro de Marília para o desenvolvimento da coleta de sangue. “A secretária Célia Carmanhani foi muito solícita ao programa e elaborou uma programação que será colocada em prática em todas as escolas municipais”, disse Maria Cristina Bondezan.

Diante do projeto inicial, serão três escolas por mês que estarão desenvolvendo o programa junto aos estudantes e familiares. “Não é só doar”, explicou a responsável pela avenida de serviços profissionais do Rotary Club Marília Pioneiro. “É fundamental que haja a conscientização entre os membros da família no momento de doar o sangue”, frisou Maria Cristina Bondezan que acredita num aumento substancial no volume de doadores de sangue na cidade, após o início do Programa.

Dia 21 de março está previsto o lançamento do Programa do Rotary Club Marília Pioneiro, juntamente com o Poder Público Municipal e Hemocentro de Marília. Serão definidas as três primeiras escolas onde serão instalados os equipamentos do Hemocentro, além da disponibilização dos orientadores que estarão explicando os detalhes para uma doação de sangue correta e proveitosa. A idéia inicial é de que num horário das 8 ás 17 horas, pais, filhos e familiares procurem as escolas para fazerem a doação. “Além do sentido de que a doação é um ato de humanidade, a harmonia e integração na família serão outros pontos a serem atingidos pelo programa”, lembrou a presidente do clube rotário, Lúcia Helena Zanella Lima.