Título: Santa Casa faz doação de roupas
 
Mais de 80 Kg de agasalhos foram doadas pela Santa Casa para o Fundo Social de Solidariedade de Marília
 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília, Fátima Vilela Bulgareli, recebeu na Santa Casa de Misericórdia de Marília, mais de 80 quilos de agasalhos para serem incorporados dentro da Campanha do Agasalho, em desenvolvimento pelo órgão municipal. “Toda ajuda é bem vinda”, agradeceu a presidente ao ser recepcionada pela direção do hospital mariliense que mobilizou funcionários e pacientes que quiseram promover a doação de roupas. “O exemplo da Santa Casa é positivo e deve servir de exemplo para outras instituições semelhantes”, falou Fátima Vilela Bulgareli, ao observar a qualidade do material doado.

Para a diretora administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Kátia Ferraz Santana, o importante, também, foi de verificar o envolvimento dos funcionários em quererem participar. “Hoje somos em aproximadamente 800 funcionários”, comentou a diretora. “Dos quais 165 são agentes comunitários de saúde, dentro do Programa de Saúde da Família”, especificou ao dimensionar o envolvimento dos empregados. “Consideramos a campanha do agasalho oportuna, pois nós temos noção da dificuldade que é a mobilização neste sentido”, comentou ao lembrar das inúmeras campanhas que a própria Santa Casa de Misericórdia de Marília desenvolve, principalmente através da Associação Amigos da Santa Casa, que desde 2003 se empenha em arrecadar contribuições mensais para a aquisição de bens necessários ao hospital como carrinhos de limpeza e rouparia.

Na opinião do superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília, José de Freitas Guimarães Neto, a Campanha do Agasalho deste ano será o primeiro de uma série de vários trabalhos que serão desenvolvidos em conjunto entre o hospital e o Fundo Social de Solidariedade do Município. “Já tivemos a oportunidade de conversar com a senhora Fátima Bulgareli, e nos colocarmos à disposição dela para qualquer atividade que esteja ao nosso alcance”, falou ao considerar positiva o material recolhido e doado para a campanha. “Isto demonstra que sempre que possível, o hospital pode também ajudar em algumas situações”, frisou.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o advogado Júlio César Brandão, disse que esta campanha proporcionou uma aproximação entre o hospital e o Fundo Social, em que futuramente outras parcerias serão promovidas tanto para beneficiar um lado, quanto o outro. “A Santa Casa e o Fundo Social de Solidariedade praticamente têm o mesmo propósito de filantropia, assistencialismo e humanização”, comparou ao ressaltar as devidas proporções. “O hospital é uma questão mais complexa, enquanto que a ação do Fundo é mais generalizada”, falou ao parabenizar a presidente pelo trabalho de mobilização que ela vem tendo nesta Campanha do Agasalho. “Toda a cidade está envolvida”, disse.