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O sistema de consultas do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), permite que o associado acesse o Banco de Dados do órgão a qualquer hora do dia, através da Internet ou do atendimento automático pelo telefone. “Muitas pessoas pensam que o serviço funciona em horário comercial”, disse o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes. “E por causa disso passam a ter dificuldades no trabalho interno da empresa”, comentou o dirigente que tem procurado orientar os comerciantes associados neste sentido. Atualmente a Acim conta com oito profissionais exclusivos para o atendimento pessoal dos associados, quanto à consulta ao Banco de Dados do SCPC. Este atendimento funciona das oito às 17hs30min nos dois sábados em que as lojas funcionam até às 17 horas, e das oito às 17 horas, nos sábados seguintes. “Durante a semana a equipe acompanha o mesmo horário comercial das lojas”, lembrou Andréia Fernandes, supervisora do SCPC da Acim. “Geralmente este atendimento pessoal é para os associados que não utilizam a Internet ou o sistema telefônico da Ura”, lembrou a supervisora que faz parte do SCPC da Acim desde 1996. “Hoje é bem mais fácil, prático e rápido do que naquela época”, comparou. Para o presidente do SCPC da Acim, Taicir Khalil, alguns comerciantes pensam que pelo fato da entidade estar fechada, ou até mesmo, fora do horário comercial, não é possível acessar as informações do Banco de Dados do SCPC. “Através da Internet, por exemplo, o comerciante associado de posse da senha exclusiva, pode acessar a qualquer momento”, falou ao considerar este tipo de acesso como um dos mais prático e rápido. “Atualmente existem uma série de formas de acessar as informações”, ressaltou ao verificar uma elevação na ordem de 10% mensalmente no número de lojistas interessados em consultar as informações cadastrais disponíveis no SCPC. Segundo Taicir Khalil os números da Rede Nacional de Informação Comercial (Renic) se tornam cada vez mais surpreendentes: já são mais 150 milhões de informações. “E são informações substanciais, sobre negócios efetuados a crédito e não somente simples cadastros de consumidores”, explicou ao colocar que 95% do território nacional está coberto pela rede que dá sustentação ao SCPC da Acim. |
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