Título: Plano Anual Promocional é apresentado na Acim
 
Apresentação do Plano Anual Promocional reuniu diretoria e imprensa na sede da Acim
 
Foi apresentado pela diretoria e Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), o Plano Anual Promocional para o período de julho de 2005 a junho de 2006, em que foram relacionadas todas as campanhas publicitárias que serão desenvolvidas pela entidade, visando atrair o maior número possível de consumidores de Marília e região, para as lojas do comércio mariliense. “A receptividade foi positiva e houve aprovação unânime”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, que reuniu dirigentes da entidade e a imprensa local, para apresentar o plano.

Segundo ele o objetivo é fazer com que o Plano Anual Promocional ajude o comerciante associado a se organizar no ponto de vista publicitário, economizando investimento em campanhas únicas ou até mesmo na aquisição de produtos promocionais. “Para isso o lojista precisa fazer parte do grupo de comerciantes que participa da Comissão de Promoção da Acim”, explicou ao apontar valores que variam de 30 a 300 reais para as lojas se envolverem nas campanhas programadas. “Além disso, aqueles que quiserem agregar as campanhas da Acim dentro da programação publicitária da empresa, também conseguirá uma maior visibilidade”, acrescentou Sérgio Lopes Sobrinho.

O Plano Anual Promocional apresenta campanhas nos meses de: agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, março, maio e junho. Dos 12 meses do ano somente quatro deles não terão campanhas específicas. São eles: julho, janeiro, fevereiro e abril. “Isto não quer dizer que não possamos criar algo de diferente nestes meses em que ainda não temos nada programado”, lembrou o dirigente ao enfatizar que o fato do plano ter sido anunciado, não quer dizer que não possa ser alterado. “Nada é definitivo”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao lembrar de campanhas como: Semana do Consumidor (setembro), Tempestade de Ofertas (novembro) e Liquidação no Comércio (março), como algumas que foram campanhas criadas ao longo dos últimos anos para aumentar o volume promocional no comércio de Marília.

Além do Plano Anual Promocional foi feita uma retrospectiva das campanhas desenvolvidas na temporada passada. Segundo Sérgio Lopes Sobrinho é importante mostrar aos participantes o compromisso de respeitar o plano e executar o que estava planejado. “Isto demonstra a seriedade do trabalho”, ressaltou ao apresentar a Comissão de Promoção da Acim com os seguintes integrantes: Ailton Bezerra da Silva, Ana Lúcia Velga Zabuscka, Claudemir Torres Prizão, Elisa Viana Pigozzi e Fabiano Ueda Simensato. “Além dos comerciantes existem pessoas da Acim que participam da equipe de execução”, disse Sérgio Lopes Sobrinho.