Título: Campanha visa investimentos para Santa Casa
 
José de Freitas Guimarães Neto, da Santa Casa, apresenta camiseta para a campanha do McDia Feliz em agosto
 
O diretor superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o médico José de Freitas Guimarães Neto, participou de reunião ordinário do Rotary Club Marília Pioneiro, da cidade de Marília/SP, do Distrito 4510 do Rotary International, quando teve a oportunidade de convidar os rotarianos deste clube para participarem da campanha do McDia Feliz, que será realizada no dia 27 de agosto, sábado, quando toda a renda destinada a um sanduíche (Big Mac) da rede de Fast Food, McDonald’s, será revertida ao setor de oncologia infantil da Santa Casa de Misericórdia de Marília. “Essa é uma campanha que vem sendo realizada desde 2001 em Marília”, disse o médico e dirigente do Hospital mariliense.

Desde 1977 o McDonald’s vem desenvolvendo esta campanha no Mundo. No Brasil começou em 1988. “Desde 1990 a campanha envolve todo o Brasil”, explicou José de Freitas Guimarães Neto ao comentar detalhes sobre a campanha. “É um evento comunitário em que somente no ano passado movimentou mais de seis milhões de reais em todo o Brasil”, disse. “A idéia é despertar a atenção da sociedade sobre as dificuldades no tratamento oncológico e alertar com informações sobre o câncer infanto-juvenil”, ressaltou ao apresentar os propósitos da campanha para que o RC Marília Pioneiro se envolvesse novamente, já que no ano passado o clube rotário esteve participando da campanha realizada.

Segundo José de Freitas Guimarães Neto, no ano passado foram conseguidos mais de oito mil reais em Marília, além de uma doação anônima de dez mil reais, em que foi possível reformar apartamentos, melhorar o setor de preparo de medicamentos, ampliar o setor exclusivo de quimioterapia e equipar a brinquedoteca. Este ano, segundo o diretor superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília haverá um prêmio êxtra para a cidade que conseguir o maior porcentual de crescimento da campanha, comparado com o que foi realizado no ano passado. “Marília tem chances de conseguir esse prêmio de R$ 20 mil, se houver um maior envolvimento da comunidade”, falou entusiasmado e mostrando parte do material de campanha, como camisetas que foram confeccionadas com os dizeres: Faz bem fazer o bem. “Precisamos de empresas que ajudem na produção desse material de apoio, além da venda dos tickets”, solicitou ao final da apresentação.

O presidente do RC Marília Pioneiro, Márcio Medeiros, sugeriu a mobilização do grupo na tentativa de se conseguir apoio para este trabalho sério, transparente, social e de grande importância para o hospital de Marília. “É preciso observar que essa é uma oportunidade dos empresários de oferecerem aos filhos de seus empregados, a oportunidade de irem ao McDonald’s, e simultaneamente ajudar a Santa Casa de Marília”, comentou o presidente ao conseguir apoio dos rotarianos do RC Marília Pioneiro.