Título: Acim vai fazer parte do Conseg
 
Reunião na sede da Acim definiu as novas diretrizes para o Conseg – região centro
 
Visando ampliar as discussões na busca de soluções imediatas para melhorar a segurança no centro da cidade, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, vai assumir a partir do dia 18 de agosto, a presidência do Conselho Municipal de Segurança, da região central de Marília. A posse da nova diretoria será promovida no Governo Itinerante do prefeito Mário Bulgareli, na sede da Acim, neste mesmo dia, quando o novo grupo passa a assumir o Conseg da região centro. “Queremos discutir ações que venham a oferecer uma maior interação do Conseg entre comerciantes e moradores das regiões: central e do Bairro Fragata, que compõem a área do 3º Distrito Policial de Marília”, disse o futuro presidente do órgão de segurança municipal.

Atualmente existem quatro Conselhos de Segurança em Marília, nas regiões leste, sul, centro e o chamado Pioneiro que fica na região norte. Reuniões mensais são promovidas e contam com a participação de representantes das Polícias Militar e Civil como membros efetivos do Conseg. “Marília comporta cinco conselhos”, disse Gilson Quintino de Souza, delegado de polícia, presente em reunião realizada na Acim para reorganizar o Conseg. “Os conselhos de segurança exercem uma influência muito grande de âmbito municipal e estadual”, completou João Vicente Camacho Ferrairo, delegado de polícia, que também participou do encontro promovido na Acim, quando as novas diretrizes do conselho foram definidas.

O advogado Flávio Luiz Zambom é o atual presidente do Conseg da região do centro. O novo consegue terá como vice-presidente Mauro Celso Rosa; secretário José Augusto Gomes; Diretor de Assuntos Comunitários, Márcio Medeiros e como membros efetivos da Polícia Civil: Gilson Quintino de Souza e da Polícia Militar, Fábio Domingues Pereira, além de Andréia Colombo como segunda secretária. “Vamos convidar mais comerciantes, síndicos de prédios, moradores da região e qualquer outra pessoa interessada em participar das discussões”, falou o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que considera importante o fortalecimento deste grupo, pois a segurança é uma preocupação de todos.

Segundo o futuro presidente do Conseg, região centro, a idéia principal é orientar os comerciantes e moradores que estão fixados no centro da cidade e no bairro Fragata, sobre o comportamento que se deve ter para não serem surpreendidos por bandidos. “As vezes são pequenas ações que podem evitar um transtorno maior”, frisou o Tenente Fábio Domingues Pereira, que vem orientando comerciantes e moradores da região central, quanto atitudes preventivas de segurança, e agora como integrante do Conseg, promoverá encontros com mais freqüência para discutir mais sobre ações preventivas.