|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
A Santa Casa de Misericórdia de Marília lança nesta segunda-feira, dia oito, às 11 horas, na sede da instituição, campanha para investimento no setor de oncologia infantil, através da promoção McDia Feliz, desenvolvida no Brasil todo pela rede de restaurantes Fast Food, McDonald, que fará a doação de toda a venda do sanduíche Big Mac, vendido no dia 27 de agosto, para o setor de oncologia infantil nas cidades onde existem filiais da rede de restaurante. Em Marília existe uma loja McDonald em que a renda da campanha será destinada para a Santa Casa de Misericórdia de Marília, para o setor de oncologia infantil. Desde 1977 o McDonald’s vem desenvolvendo esta campanha no Mundo todo. No Brasil começou em 1988. “Desde 1990 a campanha envolve todo o Brasil”, explicou José de Freitas Guimarães Neto, superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília que vem visitando entidades, empresas e clubes de serviço para explicar sobre a importância da campanha para o hospital mariliense. “É um evento comunitário em que somente no ano passado movimentou mais de seis milhões de reais em todo o Brasil”, disse. “A idéia é despertar a atenção da sociedade sobre as dificuldades no tratamento oncológico e alertar com informações importantes sobre o câncer infanto-juvenil”, ressaltou ao apresentar os propósitos da campanha. Segundo José de Freitas Guimarães Neto, no ano passado foram conseguidos mais de oito mil reais em Marília, além de uma doação anônima de dez mil reais, em que foi possível reformar apartamentos, melhorar o setor de preparo de medicamentos, ampliar o setor exclusivo de quimioterapia e equipar, reformar e ampliar a brinquedoteca. Este ano, segundo o diretor superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília haverá um prêmio êxtra para a cidade que conseguir o maior porcentual de crescimento da campanha, comparado com o que foi realizado no ano passado. “Marília tem chances de conseguir esse prêmio de R$ 20 mil, se houver um maior envolvimento da comunidade”, falou entusiasmado, ao mostrar parte do material de campanha, como camisetas e bonés que foram confeccionadas com os dizeres: Faz bem fazer o bem. “Precisamos de empresas que ajudem na produção desse material de apoio, além da venda dos tickets que serão trocados pelo lanche”, destacou. INAUGURAÇÃO – Antes do lançamento haverá uma cerimônia com as presenças do: Superintendente do Instituto Ronaldo McDonald, Francisco Neves; do Gerente Geral, Roberto Mack; do Coordenador local da campanha do McDia Feliz, Everaldo Martins; da coordenadora regional da campanha, Adriana Amorim e da coordenadora da campanha na Santa Casa de Misericórdia de Marília, Doralice Marvulle Tan, além de autoridades local e demais parceiros. “Vamos mostrar a eles onde foram investidas as doações proporcionadas pelas campanhas anteriores do McDia Feliz”, disse o diretor superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o médico José de Freitas Guimarães Neto. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||