Título: McDia Feliz conta com a participação da Dori
 
José de Freitas Guimarães Neto acredita na possibilidade de Marília ganhar os prêmios extras
 
A campanha nacional promovida pelo Instituto Ronald McDonald, que em Marília é revertida para o Setor de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília, passa a contar com a participação da Dori Alimentos, uma das maiores indústrias de confeitos do Brasil, com sede em Marília. Segundo o superintendente do hospital, o médico José de Freitas Guimarães Neto, após a divulgação dos objetivos da campanha ao empresário João Baptista Barion Júnior, a receptividade foi imediata, já que ela se enquadra dentro das atividades em ações sociais desenvolvidas pela empresa. “Essas atividades têm o intuito de melhoria de qualidade de vida da sociedade, e uma de suas metas é incentivar os nossos colaboradores a desenvolverem os valores de solidariedade”, disse o diretor de Recursos Humanos da empresa mariliense, João Barion Júnior.

Segundo o diretor, o McDia Feliz se encaixou perfeitamente com as diretrizes de responsabilidade social da empresa. Na campanha, toda a renda líquida obtida com as vendas de Big Mac durante todo o sábado, 27 de agosto, será revertida para o Setor de Oncologia Pediátrica da Santa Casa. “Somente a participação da Dori envolverá 521 colaboradores da empresa que optaram por participar do evento”, comentou José de Freitas Guimarães Neto, ao agradecer o envolvimento da indústria nesta campanha que auxilia o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Qualquer pessoa pode participar da campanha. Basta adquirir o ticket antecipadamente ou comprar o sanduíche no dia. “Esse é o tipo da campanha em que não existem limites de participação”, falou o dirigente da Santa Casa. “Mesmo quem não tiver o ticket e comprar o lanche no sábado dia 27, na loja de Marília, estará ajudando a Santa Casa”, falou o médico ao lembrar que com os recursos obtidos no ano passado foi possível a aquisição de equipamentos, adequação de leitos e a reforma da brinquedoteca.

Para a campanha deste ano a Santa Casa está concorrendo a dois prêmios extras de R$ 20 mil cada, caso consiga ser a instituição que tiver o maior aumento percentual de vendas de Big Mac em relação ao ano passado, e ainda se tiver o maior aumento percentual de vendas de produtos promocionais, como camisetas e bonés. “Temos grandes chances, pois este ano estamos muito mais articulados, melhor organizados e com um envolvimento expressivo da comunidade”, falou.