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Os dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de Marília consideraram positiva a mobilização da comunidade mariliense, em favor da Oncologia Pediátrica, em que no último sábado, centenas de pessoas estiveram engajados no McDia Feliz, quando ao adquirir uma camiseta, ou um boné, ou um sanduíche Big Mac da rede de restaurantes McDonald’s, estaria ajudando a Santa Casa de Misericórdia de Marília. “Não fizemos ainda o balanço financeiro, mas com certeza a mobilização foi válida e os resultados para a oncologia infantil serão positivos”, avaliou o superintendente do hospital local, o médico José de Freitas Guimarães Neto, que pretende até o dia nove de setembro, concluir o balanço. Segundo ele a demora para a prestação de contas se deve em razão de que foram vários os pontos de vendas dos tickets que davam direito ao sanduíche, bem como houve a confecção de centenas de materiais promocionais que ainda não foram contabilizados. “Mas que superamos as metas estabelecidas, disto eu não tenho dúvidas”, falou o médico superintendente do hospital mariliense, que este ano coordenou o desenvolvimento da campanha de forma pessoal, ao visitar clubes de serviços, entidades, associações de classe e empresas, na busca de um maior envolvimento da comunidade mariliense. “Triplicamos os resultados, comparados com o ano passado”, acredita ao calcular os dividendos mais próximos. Apesar de ter conseguido um crescimento três vezes maior que a campanha do ano passado em termos de volume de tickets, vendas do sanduíche no restaurante e de material promocional, os índices atingidos pela campanha em Marília, ao ser comparado com o desenvolvimento de todo o McDia Feliz no Brasil, a cidade ficou entre os cinco maiores índices. “Infelizmente não foi possível conquistar o prêmio de R$ 20 mil, para o maior percentual de crescimento, mas valeu pela participação e trabalho da nossa equipe de colaboradores”, disse José de Freitas Guimarães Neto, que acredita numa doação por parte do Instituto Ronald McDonald superior à R$ 40 mil para o setor de Oncologia Pediátrica. “Com esse valor será possível um investimento maior do que das vezes anteriores”, falou ao lembrar que no ano passado, esta mesma campanha arrecadou algo superior à R$ 14 mil. Visando atrair jovens e vender produtos da campanha, centenas deles estiveram no restaurante que oferecia música, danças, shows artísticos e brinquedos infláveis. Faixas informativas e o pessoal de apoio que detalhava o formato da campanha foram outros pontos da campanha. |
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