Título: Começa dia 19 campanha no comércio
 
Ana Lúcia e Claudemir Prizão, são comerciantes que participam da Comissão de Promoção da Acim
 
Mais de 500 empresas estão envolvidas na campanha promocional do mês de setembro, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), denominada de Semana do Consumidor, que será desenvolvida no período de 19 à 24 deste mês, conforme o Planejamento Promocional organizado pela entidade. Os detalhes da campanha foram apresentados em reunião realizada na sede da entidade, que contou com a participação de inúmeros comerciantes, que conheceram todo o material a ser utilizado pelas lojas envolvidas na campanha. “Haverá um investimento na ordem de R$ 35 a R$ 40 mil somente nesta promoção”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho.

A Comissão de Promoção da Acim foi quem organizou e planejou as atividades promocionais e apresentou aos comerciantes todo o material que será distribuído aos lojistas envolvidos. Serão 4,5 mil móbiles, 2,5 mil precificadores de banca, 4 mil precificadores de produtos, que serão entregues a partir do dia 15, quinta-feira. Além disso, serão utilizados 30 mil exemplares do Jornal de Ofertas que serão distribuídos gratuitamente. Uma das novidades nesta campanha será o outdoor animado, em que o boneco Sacolinha, mascote do comércio de Marília, será a principal personagem. “Uma loja sozinha não teria condições de contar com todo esse suporte promocional”, afirmou Claudemir Torres Prizão, um dos integrantes da Comissão de Promoção da Acim.

O material a ser utilizado na mídia também foi apresentado, e terá como tema central a frase: Chegou a hora. “A campanha visa despertar o consumo. Vender é com o comerciante”, afirmou Claudemir Torres Prizão. “Vai vender aquele que estiver preparado”, acrescentou ao acreditar num aumento no volume de venda na ordem de 5% a 10%, num período atípico. “Setembro normalmente é um mês fraco para as vendas”, afirmou com experiência. “Apesar da crise política que vivemos, a economia está sendo preservada”, opinou ao apontar a campanha como um estímulo para a superação das vendas. “Aumentar vendas hoje em dia não é uma tarefa fácil”, falou.

Ana Lúcia Velga Zabuscka, outra comerciante que participa da Comissão de Promoção da Acim, acredita que a campanha vai estimular e aumentar as vendas. “O diferencial desta promoção, também será o horário especial de sexta e sábado”, alertou ao apontar os dias 23 e 24, sexta-feira e sábado, respectivamente as lojas estão abertas das nove às 22 horas no dia 23 e das nove às 17 horas no dia 24.